Portal Cate oferece estratégias para acelerar os negócios durante a Páscoa

0
145
Foto Sebrae

De maneira gratuita e on-line, plataforma da Prefeitura de São Paulo oferece estratégias para inovar e destacar seus produtos nesta época


Com a Páscoa se aproximando, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, por meio do Portal Cate, oferece dicas e inspirações para acelerar os negócios e promover o empreendedorismo local durante a época.

Para quem já trabalha com chocolate, a Páscoa é a época de maior movimento, assim como de intensa concorrência. Pensando nisso, o Portal Cate oferece uma valiosa dica com orientações para se destacar, em formato de vídeo. Na aula da chef e consultora gastronômica Grazi Pegaia, o público pode conferir ideias sobre embalagens criativas e inovadoras para bombons, ovos de colher e até cestas. As dicas são essenciais e algumas podem ser utilizadas além da Páscoa, como a de propor um visual atrativo e profissional para atrair mais clientes, ampliando as chances de aumento de renda e lucros. Confira no link.

“Épocas como a Páscoa representam uma grande chance para empreendedores locais, tanto para aqueles que já estão estabelecidos quanto para os que desejam começar seus próprios negócios. Por meio do Portal Cate, buscamos oferecer conhecimento para todos de modo acessível e gratuito, para que possam aproveitar as oportunidades e alcançarem novos patamares de sucesso em seus empreendimentos”, comenta a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

O portal também conta com informações para tornar a época mais acessível, apresentando produtos com melhor custo-benefício além do tradicional ovo de Páscoa. Por exemplo, optar por opções mais acessíveis, como ovos de 100 gramas ao invés dos de 500 gramas, ou inovar na decoração dos tabletes, adicionando orelhas de coelho para atrair o público infantil. Outra alternativa é renovar o clássico pão de mel, incorporando elementos que remetam à atmosfera pascal. Com sugestões inteligentes e econômicas, os profissionais podem expandir seu público-alvo, sair do básico e impulsionar as vendas neste período. Confira no link.

Para aqueles que desejam começar a investir na produção de chocolates caseiros, o portal também oferece um curso gratuito e de forma on-line de Chocolateria, que ensina técnicas e receitas básicas para a produção de chocolates artesanais, como entender as tendências do mercado nacional, a forma correta de manipular o produto, calcular o valor de produção e venda dos produtos, entre outros. O curso tem duração de sete horas e é dividido em três módulos, proporcionando uma experiência completa e acessível para os iniciantes na área. 


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.