Portal Cate alcança a marca de 300 mil cadastros ativos na plataforma

0
456
HUB de qualificação on-line e vagas de emprego da Prefeitura de SP conta com mais de 180 cursos gratuitos em 6 eixos temáticos

HUB de qualificação on-line e vagas de emprego da Prefeitura de SP conta com mais de 180 cursos gratuitos em 6 eixos temáticos


Mais de 300 mil cidadãos se cadastraram no Portal Cate, o HUB de ensino à distância da Prefeitura de São Paulo. A plataforma, que é desenvolvida e administrada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, oferece centenas de cursos gratuitos em 6 eixos temáticos, além de dicas de inspiração feitas por especialistas e informações sobre vagas de emprego oferecidas nas unidades físicas do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo.

Lançado em dezembro de 2019, o Portal Cate surgiu com a necessidade de modernizar e dar mais inclusão à capacitação dos paulistanos, isentando a necessidade de deslocamentos para aulas presenciais. A ferramenta tem a missão de facilitar o acesso de jovens que buscam o primeiro emprego, mas também visa a reinserção ao mercado de trabalho dos paulistanos que estão desempregados.

“Com o isolamento social causado pela pandemia do coronavirus, o Portal Cate se tornou ainda mais importante para nós, pois através da plataforma, a Prefeitura foi capaz de qualificar a população sem a necessidade de encontros presenciais, tudo isso em um período delicado para a economia e a empregabilidade na cidade”, declara a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso. “Além de cursos gratuitos e das vagas de emprego, o Portal oferece dicas valiosas dadas por especialistas para quem busca empreender e criar um negócio próprio, facilitando o ciclo do aprendizado”, finalizou.

Cursos on-line
Por meio de seis eixos temáticos, o Portal conta com 182 cursos on-line e gratuitos, oferecendo capacitação nas área de saúde e bem-estar; tecnologia; gestão, empreendedorismo e trabalho; gastronomia; meio ambiente e sustentabilidade; e economia criativa.

Parte do conteúdo é de autoria da própria plataforma, enquanto outras opções são cedidas por parceiros de renome no mercado, como Microsoft; Amazon Web Services; SAGA; CIEE; entre outros, todos alinhados com as tendências de conhecimentos necessários para competências do futuro do trabalho.

Vagas de emprego
A plataforma também conta com uma área dedicada ao emprego. Conectada as vagas cadastradas no sistema das unidades presenciais do Cate, o portal permite que o usuário faça pesquisas para encontrar oportunidades de seu interesses, tem acesso a informações como salário, carga horária, requisitos e benefícios e muito mais.

Em poucos cliques, o cidadão consegue criar um currículo digital no site e se candidatar para entrevistas de emprego em vagas de seu interesse. Além disso, o Portal Cate conta com um sistema de notificações de vagas, onde o usuário, após informar características de interesse, pode optar por receber alertas em seu e-mail de oportunidades que podem ser interessantes.
Para saber mais sobre as vagas de emprego oferecidas no portal, basta clicar aqui.

Dicas de inspiração
Outro recurso oferecido no Portal Cate é a área de dicas e inspirações, ideal para quem já empreende ou tem um sonho de criar um negócio próprio. Nela, o usuário tem acesso a materiais que contam histórias bem sucedidas de pequenos empreendedores que alcançaram o sucesso financeiro e oferecem dicas valiosas que obtiveram em todo o seu processo. Além disso, a equipe da plataforma analisa frequentemente as tendências e serviços que estão em alta no momento, que são veiculadas neste eixo do site.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.