Polícia Militar abre inscrições de concurso para cargo de Soldado de 2ª Classe

0
625
Vagas são destinadas a candidatos do sexo masculino e feminino entre 17 (dezessete) anos a 30 (trinta) anos

Estão abertas as inscrições para o cargo de Soldado PM de 2ª Classe do Quadro de Praças de Polícia Militar (QPPM), destinados a candidatos do sexo masculino e feminino entre 17 (dezessete) anos a 30 (trinta) anos.

O concurso conta com 2.700 (dois mil e setecentos) vagas, sendo a remuneração básica inicial para o cargo de Soldado PM de 2ª Classe de R$ 4.852,21. É necessário ter estatura mínima, descalço e descoberto, de: 155 cm (cento e cinquenta e cinco centímetros), se mulher, já o homem mínimo de: 160 cm (cento e sessenta centímetros).

O candidato ao ingresso poderá apresentar tatuagem, exceto quando: divulgar símbolo ou ofensas aos valores e deveres éticos inerentes aos integrantes da Polícia Militar; fizer alusão à ideologia terrorista ou extremista contrária às instituições democráticas ou que pregue a violência ou a criminalidade, também se for discriminação ou preconceito de raça, credo, sexo ou origem. Por último se apontar ideias ou atos ofensivos aos direitos humanos.

As inscrições serão realizadas através do site da Vunesp, banca organizadora da prova objetiva. Para maiores informações, os interessados poderão acessar o portal da Polícia Militar do Estado de São Paulo, bem como seguir as redes sociais oficiais da instituição por meio do link: (Instagram), (Instagram do Comando de Policiamento de Área Metropolitano Dez) ou (Facebook)


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.