Por causa da Covid-19, tradicional árvore de Natal do Ibirapuera é instalada no Brooklin

0
834

Para não causar aglomerações, a árvore de Natal foi instalada numa área particular próximo a Ponte Estaiada e pode ser vista a até 10 km de distância. A inauguração acontece no próximo sábado (5), com transmissão pelas redes sociais e caravana para carros


Com o novo crescimento de casos de Covid-19 na cidade de São Paulo, evitar aglomerações é a regra da vez. Por causa disso, a tradicional árvore de Natal da cidade, que todos os anos é instalada no Parque Ibirapuera e reúne milhares de pessoas para apreciar a decoração, este ano foi instalada próximo a Ponte Estaiada, no Brooklin.

A árvore fica em um espaço fechado, portanto, não é possível que as pessoas parem para observar e tirar fotos. Com 46 metros de altura e projeção de 360° com alta resolução, a árvore pode ser vista a até 10 km de distância até o dia 6 de janeiro.
A inauguração da árvore de Natal acontece no próximo sábado (5), às 19h30, com show das cantoras Luísa Sonza e Lellê, e vai ser acompanhada apenas pela internet, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Coca-Cola FEMSA Brasil, patrocinadora da árvore desde 2014.

“A gente adora o Ibirapuera. Ele é um cartão-postal da cidade, mas é um lugar que gera aglomeração. Hoje a gente constrói uma árvore como presente para São Paulo, incentivando que seja vista de longe e que a própria inauguração aconteça por live sem a participação de pessoas”, explica o gerente de publicidade, promoções e eventos da Coca-Cola FEMSA Brasil, Luciano Alves.

No Parque Ibirapuera será instalado um circuito formado por três conjuntos de árvores natalinas, posicionadas perto do Portão 9 e do Monumento à Bandeira. Todos os dias, às 19h30, até 6 de janeiro, haverá um espetáculo de luzes e músicas natalinas em sincronia com a fonte do parque.

Para que as pessoas possam acompanhar presencialmente, mas dentro do carro, a inauguração da Árvore de Natal de São Paulo na Ponte Estaiada, haverá uma Caravana Iluminada. De acordo com a CET, “a caravana acontecerá no sábado (05), das 20h30 às 23h30, e as vias que compõem o percurso da caravana serão monitoradas pela Engenharia de Campo da CET, visando garantir as condições de segurança e conforto dos participantes e dos usuários do tráfego de passagem”.

A Ponte Estaiada permanecerá interditada, no sentido da Avenida Jornalista Roberto Marinho, das 20h às 20h30, durante a saída da caravana. Nesse período, os motoristas poderão seguir pela Ponte Nova Morumbi, pista local da Av. das Nações Unidas, sentido Castelo Branco e à direita da Av. Jornalista Roberto Marinho.

Confira o percurso da caravana:

Ponte Octavio Frias de Oliveira (Ponte Estaiada), Avenida Roberto Marinho, Avenida Portugal, Avenida Morumbi, Ponte do Morumbi, Avenida Morumbi, Avenida Padre Lebret, Avenida Jules Rimet, Praça Roberto Gomes Pedrosa, Avenida Giovanni Gronchi, Avenida João Dias, Ponte João Dias, Avenida João Dias, Rua Nove de Julho, Avenida Adolfo Pinheiro, Avenida Ver. José Diniz, Viaduto Ver. José Diniz, Avenida Ver. José Diniz, Viaduto Austregésilo de Athayde, Avenida Ver. José Diniz, retorno sob Viaduto dos Bandeirantes, Avenida Ver. José Diniz, Avenida Dr. Jesuíno Maciel, Avenida Santo Amaro, Viaduto Campo Belo, Avenida Santo Amaro, Avenida Prof. Vicente Rao, Avenida Roque Petroni Júnior, primeiro retorno à esquerda, Avenida Roque Petroni Júnior, Avenida Prof. Vicente Rao, Avenida Washington Luís, Avenida Interlagos, Rua Allyrio Hugueney de Mattos, Rua Sarg. Manoel Barbosa da Silva, Avenida Sarg. Lourival Alves de Souza, Avenida Engenheiro Alberto de Zagottis, Avenida Prof. Campos de Oliveira, Avenida Eng. Eusébio Stevaux, retorno após Avenida Arnaldo Magnicaro, Avenida Eng. Eusébio Stevaux e Avenida Eng. Alberto de Zagottis.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.