Polícia troca tiros com bandidos durante tentativa de assalto a banco na Zona Sul

0
1290

Cinco funcionários foram feitos reféns e não se feriram

 

Trânsito se formou na região
Nesta quinta-feira (28), por volta das 12h30, bandidos armados com fuzis tentaram assaltar uma agência do Banco Santander na Av. Nossa Senhora do Sabará, Campo Grande. A via foi fechada e um trânsito intenso se formou.
Houve intensa troca de tiros com a Polícia e, segundo o Deic (Departamento de Investigações contra o Crime Organizado), oito pessoas foram presas. Funcionários foram mantidos reféns e ninguém ficou ferido.
Nas redes sociais, moradores e comerciantes fizeram relatos assustados com a situação.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, policiais monitoravam a operação nesta agência desde o último domingo (24)  sendo que, há 60 dias a quadrilha era vigiada. ““Podemos dizer que desmantelamos o núcleo do bando, principalmente o líder”, destacou o delegado Pedro Ivo Correia, titular 5ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo a Bancos).
Foram apreendidos uma metralhadora 9mm, três pistolas (duas 9mm e uma .380) e os dois revólveres que os bandidos pegaram dos vigilantes do banco.
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, no mês de janeiro a capital sofreu apenas um roubo a banco, sendo que em janeiro passado foram dois roubos. O maior número de roubos a banco da séria histórica foi em 2006, com 26 casos registrados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.