Polícia inicia operação para combater arrastões em ônibus da Zona Sul

0
640

Nesta semana, bandidos e policiais entraram em confronto durante Operação Boa Viagem

 

No dia 3 de abril, passageiros da linha 6062-10, que saiu do Terminal Santo Amaro, sentido bairro Jardim Castro Alves, foram vítimas de um novo arrastão, ação frequente na região de Interlagos.
Dessa vez, a quadrilha foi surpreendida por policiais que pararam o coletivo, próximo à Estação Socorro da CPTM. Houve troca de tiros com a Polícia e uma mulher foi presa. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, deu apoio à ocorrência, procurando bandidos que fugiram.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse que “policiais militares prenderam uma mulher em flagrante, na noite de 3 de abril, por tentativa de latrocínio no interior de um ônibus coletivo. Com ela foram apreendidas duas mochilas com celulares e carteiras das vítimas, que reconheceram a autora do crime. Durante a ação, outro suspeito atirou contra as viaturas da PM e fugiu. O caso foi registrado no 11º DP, que solicitou a prisão preventiva da autora e realiza diligências para identificar e prender o outro suspeito”.
No final do mês de março, o novo delegado da 6ª Delegacia Seccional de Polícia de Santo Amaro, disse que  instaurou a Operação “Boa Viagem” para combater este tipo de crime na região. “Nós estamos colocando policiais dentro dos ônibus, à paisana, numa média de três policiais dentro das linhas onde há maior incidência de roubo, e também no terminal onde embarcam e onde normalmente desembarcam, com uma viatura no corredor de ônibus dando apoio aos policiais”, explicou o Dr. Cosmo Stikovics Filho.
Segundo a SSP, “até o momento foram realizadas três fases da ação: a 1ª em 27 de março, resultando na apreensão de dois menores envolvidos em um roubo e apreensão de um revólver calibre 38; a 2ª fase, desenvolvida em 28 de março, teve como foco a inserção de policiais civis no interior dos coletivos para coibir possíveis delitos; já na 3ª etapa, no dia 4 de abril, foram realizados bloqueios em vias estratégicas da região e abordagens a veículos e pessoas em atitude suspeita”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.