Usuários de drogas ameaçavam agentes da prefeitura, tornando impossível limpar o local
Na quinta-feira (25), a Polícia Civil realizou uma operação, em conjunto com a Subprefeitura Santo Amaro, para a realização de uma limpeza urbana nas imediações da Avenida Jornalista Roberto Marinho. Ação foi feita na Rua Xavier Gouveia, no Campo Belo.
Havia um problema para a Prefeitura realizar a devida coleta regularmente, segundo o Conselho de Segurança Comunitário do Campo Belo (Conseg), os agentes responsáveis pela fiscalização e limpeza sempre acabavam sendo ameaçados por usuários de drogas do local, resultando na impossibilidade de realização da limpeza, acumulando lixo e entulhos no local.
Durante a ação feita na quinta-feira, a polícia rondou os agentes para a realização da operação, de modo a garantir a segurança dos agentes responsáveis, desativando assim cinco pontos de reciclagem clandestina e fazendo uma verdadeira limpeza urbana, retirando uma quantidade de lixo e entulho equivalente a 6 caminhões de lixo.
A reclamação dos moradores vinham sendo pautas constantes das reuniões do Conseg, que finalmente acionou a polícia para conclusão da operação. Para completar o serviço, a rua foi lavada, dando uma cara nova para a região.
Confira as imagens da ação feita:
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br