PL proposto pelo Vereador Marcelo Messias propõe iluminação obrigatória nos pontos de ônibus

0
697
Câmara Municipal deu um parecer favorável para implementação do PL

Projeto de Lei do parlamentar visa dar mais segurança nas esperas noturnas pelo transporte público


Pensando sempre na população, o Vereador Marcelo Messias propõe Projeto de Lei (PL) que prevê a iluminação obrigatória dos abrigos nos pontos de ônibus.

A falta de iluminação pública traz insegurança à população e a expõe a situações perigosas e de vulnerabilidade, especialmente nos pontos de ônibus.

Portanto, o Projeto de Lei 009/2022 de autoria do Vereador, especifica que os abrigos nos pontos de ônibus a serem implantados no município de São Paulo deverão ser obrigatoriamente servidos por um ponto de iluminação pública. Já os abrigos implantados que ainda não possuam iluminação deverão ser adequados pela Prefeitura no prazo de até dois anos.

“A segurança da nossa população em primeiro lugar”, o Parlamentar pontua, “é inadmissível que as pessoas fiquem no escuro à mercê de assaltos e assédios diariamente, por falta de iluminação em pontos de ônibus à noite, pensando em um todo, propus esse projeto que está em andamento para a segurança das pessoas.”

A Comissão de Administração Pública na Câmara Municipal de São Paulo deu parecer favorável ao projeto, que se encontra em andamento.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.