Pilotos se aventuram no Clube Pinheiros no Futebol Solidário da Stock Car com muita diversão!

0
1523
Time No Capricho, com Felipe Massa, Felipinho, Thiago Mauricio e muito mais! Foto: Jonatas Damasceno

Com golaço de Felipinho Massa e muitas risadas, os jogos foram em prol de arrecadar doações para instituições de caridade e fazer o Natal Solidário!


Na manhã desta quarta-feira (7), nas vésperas da última etapa da Stock Car Brasil em Interlagos, pilotos da Stock Pro, Stock Seires, Fórmula 4 e outras categorias participaram do Futebol Solidário Stock Car no Esporte Clube Pinheiros, com o objetivo, além de se divertirem em outro esporte, promover um natal solidário com doações para instituições de caridade.

Diversos pilotos participaram da campanha, como Felipe Massa e seu filho Felipinho, Dudu Barrichello, Beto Cavaleiro, Caio Collet, Gianluca Petecof, entre muitos e muitos outros.

Comemoração no gol | Foto: Jonatas Damasceno

Os pilotos foram divididos em três equipes que jogaram entre si, totalizando dois jogos por equipe. Foi uma diversão pura. O Felipinho Massa, como disse o pai Felipe no ‘Ticaricati Cast’, em 2021, treina como ponta-direita no São Paulo, e mesmo com baixa estatura, o molequinho representou e fez o gol mais bonito de todas as partidas!

Na ponta-esquerda, ele recebeu a bola na lateral da entrada da área e chutou alto em diagonal, entrando no ângulo oposto, cobrindo o goleiro! Inacreditável!!! Só quem assistiu sabe a alegria que o pai sentiu nesse lance!

Espetáculo mirim à parte, Thiago Camilo, veterano consagrado na Stock Car, vestiu a 10 e orquestrou o time! “Acho que pro nível dos pilotos foi bom! Saíram 5 gols [3×2 para o time dele]. Eu fiquei indo e voltando da defesa ao ataque, bem desorganizado, mas é uma brincadeira”, declarou após a primeira partida.800

Camisa 10 e faixa para THiago Maurício! Foto: Jonatas Damasceno

Thiago também alertou para a importância desse evento: “Muito bacana estar com essa galera reunida, essa festa de final de ano promovida pelo Vander, da V10, um cara que tem o coração imenso em prol de instituições carentes, fico muito feliz de estar podendo contribuir!”

Como foi um momento de descontração e confraternização dos pilotos, então segue uma brincadeira que fizeram com o repórter da Gazeta de Santo Amaro, Matheus Laube:

Na beira do campo, Felipe Barrichello, goleiro e piloto da Fórmula 4, enganou o jornalista Matheus e apresentou seu amigo como Álvaro Cho, nome de um também piloto da Fórmula 4. “Sou piloto da KTF, na Fórmula 4. Foi um ano de bastante aprendizado pra mim e agora é terminar o ano bem pra começar ainda melhor ano que vem”, explicou o picareta e completou: “eu não jogo bem não, mas se eu marcar um gol eu dedicarei ao meu tio, que viria, mas não pôde comparecer”. O picareta se passou por Alvaro Cho, e não fez gol, é um castigo! Quando o Felipe Barrichello ler esta matéria eu divulgarei o nome do cidadão! Matheus saiu rindo muito da situação!  

Partida muito boa do goleirão Felipe Barrichello! Craque da última partida! Foto: Jonatas Damasceno

No final da última partida Felipe Barrichello confessou que foi uma brincadeira e contou um pouquinho de estar como goleiro e que foi eleito pelos torcedores o Craque da última partida, fazendo 3 defesas no mesmo lance! “Na escola fui goleiro, nunca gostei de estar na linha. Fui divertindo com os amigos no recreio e fui evoluindo, chegando a entrar pro time da escola. Mas quando a corrida ficou mais sério parei de jogar. Acho que não perdi nada aparentemente. [risos]”

Seu tio, o icônico Rubens Barrichello, que defenderá a liderança e o título da Stock Car 2022 neste final de semana, esteve presente, mas pela solidariedade e não pelo futebol. “O Instituto Barrichello está sempre em prol da educação através do esporte, então estamos sempre jogando futebol, vôlei, tudo o que envolve o esporte. Fico muito feliz de poder estar envolvido aqui pois o esporte é o que mais educa!, declarou Rubinho.

Questionado sobre qual é pior para o psicológico, sustentar a liderança na corrida final ou estar atrás e procurar ultrapassar ou fazer o líder cometer erros: “Quando você está na liderança é tudo aquilo que você precisa para poder comandar a situação. Então prefiro muito mais estar na liderança do que não, completou.

E no empate em 1×1 entre o time branco e o azul, a disputa foi para penalidades! Foto: Jonatas Damasceno

Maurício Ferreira, da equipe Fulltime Sports, se divertiu muito antes da decisão de título de sua equipe, que tem Rubens Barrichello, Rafael Suzuki, Toni Kanaan e Gianluca Petecof como pilotos. “Foi um prazer estar aqui com os meninos brincando. Foi pura resenha, principalmente para as crianças recebendo os presentes da ação beneficente! Agora iremos trabalhar para manter a liderança e domingo comemorar o título por que todo o trabalho foi merecido!”, disse.

Os pilotos da Motortech, que participam da Stock Series, também marcaram presença no futebol! Não faço ideia de que posição joguei, nem sei chutar a bola direito e fazia uns 10 anos que não jogava futebol! Agora final de semana é ajudar o Arthur, meu companheiro que está na disputa do título e até buscar uma vitória!”, disse o piloto Lucas Kohl.

“Fazia uns 4 anos que não jogava futebol. O mais legal desse evento é reencontrar os amigos, fazer exercício físico antes da corrida e dar risadas. Fora das pistas eu e os pilotos nos damos muito bem, dando risadas, mesmo disputando o título, essa disputa fica dentro das pistas mesmo!”, discursou o aspirante ao título da Stock Series, Arthur Leist.

O presidente do Clube Pinheiros, Ivan Castaldi, de 67 anos, também participou das partidas, ele correu muito e foi muito inspirador vê-lo dando a raça em campo! Apoiamos essa linda causa da Stock Car, que é uma brincadeira, mas todos foram competitivos, ninguém entrou para perder. Não joguei de igual pra igual com a moçada, mas atrapalhei [os adversários] um pouquinho!”, finalizou!

O Presidente do Clube Pinheiros, Ivan Castaldi, de 67 anos, muito ativo em campo! Foto: Jonatas Damasceno

A última etapa da Stock Car será realizada neste final de semana em Interlagos, não perca essa grande emoção!


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.