Péssimo São Paulo pós conquista do Paulistão é reflexo de má gestão de Hernán Crespo?

0
864

Tricolor Paulista tinha jogo na mão contra Chapecoense, mas deixou empatar em mais uma má atuação do clube no Brasileirão


Mais uma vez o torcedor são paulino passou raiva ao ver o time do coração empatar em 1×1 com a Chapecoense em jogo que, claramente, houveram chances de gol e poderia ter matado o jogo antes de tomar o gol de empate.

Desde a chegada de Hernán Crespo ao tricolor do Morumbi, o time encantou conquistando o campeonato Paulista, quebrando um jejum de 9 anos sem títulos, alegrando a torcida e dando a expectativa de página virada e competitividade nos outros torneios no decorrer do ano, mas a expectativa foi completamente quebrada com a eliminação na Libertadores pelo arquirrival e vizinho de Centro de Treinamento (CT), Palmeiras.

Outra eliminação, pela Copa do Brasil, título que ainda não possui, diante do Fortaleza deixou os torcedores com cara de quem chupou limão ao ver uma vantagem de 2×0 no placar, em pleno Morumbi, no primeiro jogo, ser quebrada com o incrível Fortaleza arrancando o empate e amassando o São Paulo no segundo jogo.

Pra piorar, o São Paulo está flertando com a parte debaixo da tabela do brasileirão, estando há apenas 5 pontos do Bahia, primeiro na zona de rebaixamento. A cabeça de Hernán Crespo está martelando pensando no que fazer com esse São Paulo, com certeza ele deve pensar: “ah, se fosse no meu tempo de jogador, não perderia a quantidade de gols que o ataque anda perdendo”.

E dito, foram 3 chances contra a Chapecoense tão nítidas que só o azar para explicar essa má fase pós Paulistão. Mas será mesmo que Crespo é o responsável? O elenco do São Paulo é bom, devemos admitir que a garotada da base está fazendo um trabalho legal, o ataque agora conta com Rigoni, Calleri, Luciano, Éder e o contestado Pablo de opção, então por que é que o Tricolor Paulista está nesse mau momento?

Desse jeito, todo o planejamento para 2022 irá por água abaixo, todo torcedor são paulino almeja a Libertadores, mais do que qualquer outro título, e ver o Palmeiras ou Flamengo igualarem a marca de tricampeão não será nada legal para a cabeça dos são paulinos, tão orgulhosos com a tal da Libertadores.

Arboleda e Miranda na defesa são ótimas peças, mas não dá pra salvar 100% do jogo, é preciso ter a paciência de mostrar que o outro time também tem as qualidades ofensivas para chegar ao gol, então o que é que está acontecendo com o São Paulo? Demitir o Crespo não é uma saída, os jogadores gostam do treinador, e a saída no meio do campeonato só bagunçaria ainda mais o planejamento do time.

É necessário botar a cabeça no lugar e aproveitar o momento da volta do torcedor no estádio para empurrar o time e buscar uma reação para, pelo menos, se classificar para a Libertadores, aproveitar que não está mais em outras competições e treinar o posicionamento defensivo, junto ao entrosamento do ataque, o desânimo não pode contaminar o ambiente, já que politicamente o clube não está sendo afetado, como na gestão do antigo presidente.

Paciência torcedor tricolor, não é demitindo ou trocando o elenco que o São Paulo vai melhorar, é preciso resgatar o espírito esportivo do Paulistão para a sequência do Brasileirão e classificar para a Libertadores para um melhor 2022!


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.