‘Pedal Sampa’ oferece aluguel de bicicletas gratuitamente para andar aos domingos e feriados

0
607
Pela Zona Sul é possível pegar uma bike grátis no Parque Praia do Sol

Iniciativa visa aproveitar ciclofaixas pela cidade gerando melhor qualidade de vida para munícipes


Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) que começou em agosto promete momentos de lazer e diversão gratuitamente, aliado a muita saúde e bem-estar. O projeto ‘Pedal Sampa’, em parceria com a Associação brasileira de Ciclomobilidade oferecerá aluguéis de bicicleta para todas as regiões da capital aos domingos e feriados.

Com um investimento de R$ 6,5 milhões, a programação de aluguel grátis ficará disponível até fevereiro do ano que vem. Veja quais são os locais para retirada das bicicletas: Centro Esportivo Tiquatira (zona leste), Parque do Carmo (zona leste), Centro Esportivo Butantã (zona oeste), Centro Esportivo Jardim São Paulo (zona norte), Parque Praia do Sol (zona sul) e Rua Vergueiro (em frente ao número 2850, entre as estações de metrô Ana Rosa e Vila Mariana).

Serão montadas tendas com toda a infraestrutura para atendimento e locação, ao total serão 120 bicicletas para empréstimo por local, contando com monitores treinados para ajudas. Equipes capacitadas para rápidos reparos em sua bicicleta também estarão à disposição dos munícipes que adoram tirar os momentos de lazer nos domingos e feriados com as tradicionais ciclofaixas instaladas pela cidade.

O aluguel da bicicleta serve para 1 hora de passeio, podendo renovar caso não haja fila de espera para aluguel. Além disso, só será permitida o aluguel para andar em ciclofaixas, ciclovias e nas dependências de parques.

A inclusão também se faz presente, com prioridade especial para idosos, crianças e munícipes com mobilidade reduzida. Não é necessário realizar agendamento para inscrição, podendo retirar as bicicletas por ordem de chegada.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.