Serão mais de 300 atividades, em toda a cidade, com shows musicais de Elba Ramalho, Bixiga 70, Karol Conka, Rashid, Orquestra Sinfônica Municipal, Skank, Ney Matogrosso, blocos Ilú Obá De Min e Acadêmicos do Baixo Augusta, Drik Barbosa, Marcelo Jeneci, Negra Li, Emicida e Dudu Nobre
No próximo sábado (25), a cidade de São Paulo comemora 466 anos de existência e, para celebrar essa data, a Prefeitura preparou uma programação especial com mais de 300 atividades distribuídas em todas as regiões da capital.
Confira:
CENTRO
Grande Cortejo Modernista: espetáculo itinerante a céu aberto que convida o público a percorrer os pontos históricos da cidade. Grandes artistas da música brasileira estarão em pontos específicos do cortejo. Confira os horários:
- 12h | Pátio do Colégio: abertura do espetáculo com José Rubens Chachá interpretando Oswald de Andrade e Pascoal da Conceição como Mário de Andrade, anunciando o Grande Cortejo Modernista;
- 13h | Pátio do Colégio: Início do cortejo com Elba Ramalho e banda Bixiga 70;
- 14h | Largo São Bento: no berço do Hip hop, show com Karol Conka, Rashid, bboys, bgirls e DJs;
- 15h | Praça do Patriarca: o Balé da Cidade apresenta coreografias inspiradas na obra da artista plástica Tarsila do Amaral, ao som da banda aérea da Cia-K Aerogroove. Demônios da Garoa se apresenta na sacada do edifício Sampaio Moreira;
- 16h30 | Theatro Municipal: o maestro João Carlos Martins rege a Orquestra Sinfônica Municipal. Do saguão do Theatro Municipal surge o Bloco Pagu, composto por 100 mulheres;
- 18h | Largo do Paissandu: a atriz Zezé Motta faz uma apresentação em frente a Igreja do Rosário dos Homens Pardos, ao som do bloco de carnaval Ilú Obá De Min, para falar da memória negra na cidade;
- 19h | Galeria do Rock: apresentação da banda de pop/rock Skank;
- 20h | Avenidas Ipiranga X São João: apresentação de Ney Matogrosso;
- 21h | Avenida Ipiranga até a Praça da República: apresentação do Bloco de Carnaval Acadêmicos do Baixo Augusta.
Expedição Fotográfica: a Secretaria Municipal de Cultura e a TV Globo se unem numa expedição fotográfica pelo bairro do Bixiga, com destaque para a cultura negra, arquitetônica, a imigração e urbanismo da região. Inscrições: sp.globo.com
ZONA SUL
Casa de Cultura M’boi Mirim: shows de Equipe Black Mad, às 18h; Na Palma da Mão, às 19h; Rodriguinho, às 20h; Art Popular, às 21h e DJ Light, nos intervalos dos shows. Gratuito.
Centro Cultural do Grajaú: shows de MC Baraka, às 14h; NGKS, às 15h30; MC Rodolfinho, às 16h30; MC Lan, às 17h30; MC Tha, às 19h30 e DJ Zeme nos intervalos dos shows. Gratuito.
Casa De Cultura de Santo Amaro: Conjunto João Rubinato, às 18h e Os Originais do Samba, às 20h. Gratuito.
ZONA NORTE
Palco Freguesia do Ó: shows de Toke Divinal, às 14h30; Miro de Melo & Os Bregapunks, às 16h; Falamansa, às 19h; Rastapé, às 21h30. Gratuito.
Centro Cultural da Juventude: shows de Psicopretas, às 18h; Drik Barbosa, às 19h; Kamau, às 20h; Rashid, às 21h. Gratuito (retirar ingresso a partir de uma hora antes).
ZONA OESTE
Centro Cultural Tendal da Lapa: shows de Lu Lopes, às 17h e Marcelo Jeneci, às 19h Gratuito.
Palco Brasilândia: Cia. de Teatro Evoé, às 14h; Funk Como Le Gusta e Thaíde, às 16h; Prata da Casa, às 18h; Ca.Ge.Be, às 18h; Negra Li, às 20h; Bloco Unidos do Guaraú, às 21h; Bloco Aqui Ó, às 21h30. Gratuito.
ZONA LESTE
Palco Praça Brasil: apresentações das bandas Leões de Israel, às 16h, e Caminho Suave, às 18h. O rapper Emicida se apresenta às 20h para celebrar 10 anos de carreira. Gratuito.
Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes: shows de Linn da Quebrada às 19h; Leandro de Itaquera às 20h e Dudu Nobre, às 21h. Gratuito.
FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br