Passarela enferrujada e sem iluminação causa transtornos para moradores do Campo Belo

0
880

Morador reclama de lixo, bichos e falta de luz; além disso, em dias de chuva, pedestres tem que pular para desviar das poças d’água

 

Um morador do Campo Belo entrou em contato com o Grupo Sul News para reclamar da Passarela Manuel Moreira Giesteira, que fica entre a Rua Tamoios e a Av. Washington Luís.
“Sou morador de um condomínio no Jardim Aeroporto e gostaria de denunciar o descaso da Prefeitura com a passarela que nos conecta ao bairro Campo Belo, sobre a Washington Luís (ao lado do mercado Extra na Rua Tamoios). Não tem iluminação alguma; está infestada de ratos e baratas e a forma que foi construída facilita a presença de moradores de rua, trombadinhas e traficantes. É uma importante conexão para os pedestres do bairro e merece mais cuidados”, afirmou.
Pedestres tentam desviar das poças d´água
A reportagem do Grupo Sul News esteve no local e constatou que boa parte da passarela está enferrujada. A cobertura é aberta e, em dias de chuva, os pedestres se molham se não tiverem guarda-chuva.
Há mato crescendo pela passarela e lixo acumulado no local.  Devido a chuva, o piso da passarela forma muitas poças d’água, o que obriga os pedestres a pularem para desviar. A parte debaixo da passarela está com goteiras e enferrujada.
A Subprefeitura Santo Amaro informou que a passarela recebeu serviços de zeladoria no dia 06 de junho e os reparos necessários foram realizados.
Informaram também que “a Divisão de Projeto e Fiscalização do Departamento de Iluminação Pública (ILUME) está desenvolvendo estudos para identificar a melhor forma de ampliação da rede de iluminação no local”.

 

__
FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.