Passageiros da Estação São Paulo-Morumbi recebem livros gratuitos

0
1459

Nos exemplares, o leitor encontrará uma tarja na capa, com a frase: “LEIA-ME E ME ESQUEÇA POR AÍ”, incentivando o compartilhamento da leitura

 

 

Para festejar o Dia Internacional do Livro Infantil que é comemorado nesta terça-feira (2), o projeto Viajando na Leitura, do Grupo Projetos de Leitura, em parceria com o projeto Leitura na ViaQuatro, vai entregar livros para passageiros da Estação São Paulo-Morumbi, da Linha 4-Amarela do Metrô. A ação acontece nos dias 3 e 4 de abril, das 11h às 14h.
No projeto, serão doados 1.200 exemplares para o público infantil, juvenil e adulto com a finalidade de fomentar a leitura e promover a circulação dos livros doados. Nos exemplares, o leitor encontrará uma tarja na capa, com a frase: “LEIA-ME E ME ESQUEÇA POR AÍ”, incentivando o compartilhamento da leitura.
Os livros são ilustrados e contam histórias emocionantes que permitem estimular a criatividade de crianças e adultos. A expectativa do autor do projeto é que as pessoas leiam e descubram o grande prazer que isso traz. “Facilitar o acesso aos livros é uma das maneiras de incentivar a leitura. A proximidade com o livro permite que o indivíduo desenvolva melhor a sua ortografia, imaginação, criatividade e a possibilidade de desfrutar de muitas histórias interessantes. Faz muito bem à criança ter a leitura de um livro compartilhada com os seus pais. Sair para o trabalho, passeio ou voltar para casa e receber um livro pode criar curiosidade e despertar o interesse pela leitura e quem sabe criar o hábito de ler com os filhos. Por que não?”, destaca Laé de Souza, autor e coordenador do projeto que estará no evento para acompanhar a equipe e conversar com os leitores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.