Passageira que sonha em ser maquinista conhece de perto os trens da linha 8-Diamante

0
663

Para celebrar em grande estilo o Dia do Maquinista, comemorado nesta quinta-feira (20), a ViaMobilidade 8 e 9, concessionária responsável pela manutenção e operação das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, realizou o sonho de Priscila Jardim de Oliveira e a levou para conhecer a operação da linha 8-Diamante.

Partindo da estação Osasco, Priscila teve a oportunidade de acompanhar o trajeto até a estação Pinheiros na cabine do operador e conheceu com detalhes o funcionamento da operação ao lado de duas colaboradoras que estão à frente da operação: uma supervisora e uma operadora de trens, fortalecendo o protagonismo feminino em uma profissão majoritariamente ocupada por homens. “É muito mais do que eu esperava. Aumentou ainda mais meu desejo de ser operadora de trens. Foi uma experiência incrível”, declarou. 

Apaixonada por trens, a aspiração de Priscila foi motivada pelo seu avô, Jacinto, que era chefe da estação de trens em Campinas (SP) da antiga Fepasa (Ferrovia Paulista), que passou esse amor pelas ferrovias para a neta. “O que mais me chama atenção em um trem é o motor de tração porque gosto de admirar a paisagem. Quando eu vejo o trem chegando na plataforma, já fico emocionada”, disse ela.

A futura operadora entende as responsabilidades da profissão, mas está disposta a fazer o possível e o impossível para alcançar seu sonho. “Meu maior sonho é ser maquinista. Eu ainda vou realizar, não importa quanto tempo leve”, afirmou.  

Sobre a ViaMobilidade Linhas 8 e 9

A ViaMobilidade Linhas 8 e 9 é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos de São Paulo. A Linha 8-Diamante é composta por 22 estações, ligando Júlio Prestes a Amador Bueno, com integração nas linhas 3-Vermelha e 7-Rubi. Já a Linha 9-Esmeralda, que conecta Mendes-Vila Natal a Osasco, possui 20 estações e faz integração com as linhas 4-Amarela, 5-Lilás e 8-Diamante. E, futuramente, com a Linha 17-Ouro de monotrilho.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.