Parques municipais Jacques Cousteau e Chico Mendes passam por obras de infraestrutura

0
98

Para garantir a segurança da população, a preservação das áreas verdes da cidade, e o bom funcionamento do sistema de drenagem, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) está executando obras nos parques municipais Jacques Cousteau (Laguinho) e Chico Mendes. Os parque estão localizados nas zonas Sul e Leste, respectivamente.

Localizado na Rua do Catanumi, em Interlagos, Zona Sul, o Parque Jacques Cousteau (Laguinho) está passando por obras desde janeiro. No local, a SIURB executa novas galerias de águas e contenção de margens. Estão em andamento as escavações e escoramento das valas. Com um investimento de R$ 11,4 milhões, a previsão é que as obras sejam finalizadas no início de 2023.

O Parque Jacques Cousteau (Laguinho) foi criado inicialmente em 1937. Em 1969 o espaço tornou-se um viveiro administrado pela Prefeitura de São Paulo, onde eram produzidas mudas para arborização da cidade. Em 2015 a Praça de São Pancrácio foi anexada ao parque, que conta hoje com quase 80 mil metros quadrados.

O Parque Ecológico Chico Mendes está localizado na Rua Cembira, na Vila Curuçá Velho, Zona Leste. No local, a SIURB está executando obras de recuperação das galerias de águas dentro do parque e nas ruas Joaquim Leal e Carlos Gilberto Campaglia, com uma extensão de 572 metros. As margens da lagoa do Parque Chico Mendes também estão passando por obras de contenção. Com um investimento de R$ 4,1 milhões, as obras estão previstas para serem finalizadas ainda no primeiro semestre deste ano.

Inaugurado em 1989, o Parque Ecológico Chico Mendes oferece à população churrasqueiras, quiosques, quadras de futebol, pista de caminhada, sanitários, playgrounds, trilha, vista à nascentes, casarão para reuniões e exposições, (que abriga também um telecentro e um Centro de Convivência e Cooperativa). Oferece rede wi-fi e possui entrada acessível para pessoas com deficiência.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.