Parque Ibirapuera ganha decoração de Natal interativa que enaltece fauna e flora

0
916

São três árvores de natal ao redor do lago. Cada enfeite tem um conteúdo interativo, que pode ser acessado por um código QR Code, com histórias de vários personagens do parque como os cisnes, borboletas e abelhas. A tradicional árvore do parque foi transferida para o Brooklin, para evitar aglomerações


Neste ano, por causa da Covid-19, a tradicional Árvore de Natal do Parque Ibirapuera foi transferida para uma área particular próximo a Ponte Estaiada, no Brooklin. No entanto, o Ibirapuera ganhou sim uma decoração especial de Natal.

De acordo com a empresa gestora do parque, a decoração ficará em exposição até o dia 6 de janeiro com o tema “Natal no Parque Ibirapuera, uma aventura encantada”, que privilegia a fauna e a flora do parque.

São três árvores de natal ao redor do lago. Cada enfeite tem um conteúdo interativo, que pode ser acessado por um código QR Code, com histórias de vários personagens como os cisnes, borboletas e abelhas.

“As histórias enaltecem a diversidade, o diálogo, o respeito e a preservação ambiental. Elas oferecem às crianças oportunidades para elas entrarem em contato com estímulos diversos, desde folhear as páginas até imaginar e interpretar a narrativa”, informa a Urbia Gestão de Parques.

No site do “Natal no Parque Ibirapuera, uma aventura encantada”, é possível conhecer as histórias e personagens e também fazer doações para uma instituição de caridade. Acesse: https://www.natalnoparque.com/

ÁRVORE DE NATAL NA PONTE ESTAIADA

A árvore fica em um espaço fechado, portanto, não é possível que as pessoas parem para observar e tirar fotos. Com 46 metros de altura e projeção de 360° com alta resolução, a árvore pode ser vista a até 10 km de distância até o dia 6 de janeiro.

“A gente adora o Ibirapuera. Ele é um cartão-postal da cidade, mas é um lugar que gera aglomeração. Hoje a gente constrói uma árvore como presente para São Paulo, incentivando que seja vista de longe e que a própria inauguração aconteça por live sem a participação de pessoas”, explica Luciano Alves, gerente de publicidade, promoções e eventos da Coca-Cola FEMSA Brasil, patrocinadora da Árvore.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.