15.2 C
São Paulo
segunda-feira, 23 maio, 2022
Mais

    Adutora da Sabesp se rompe em Santo Amaro, interdita vias e deixa casas sem água

    Mais lidas

    Durante toda a madrugada desta terça-feira (8), equipes da Sabesp trabalharam para consertar a adutora que provocou uma cratera enorme na Rua da Paz e levantou o asfalto na Av. Vereador José Diniz. As obras devem terminar na quinta-feira (10)


    Uma adutora da Sabesp se rompeu na última segunda-feira (7) pela manhã na Rua da Paz, em Santo Amaro, e interrompeu o abastecimento de água das residências.

    Durante toda a madrugada desta terça-feira (8), equipes da Sabesp trabalharam para consertar a adutora que provocou uma cratera enorme na Rua da Paz e levantou o asfalto na Av. Vereador José Diniz.

    Com o rompimento da adutora, um rio de lama se formou pelas ruas que tiveram que ser lavadas pela Sabesp para liberar o trânsito aos carros.

    Além da cratera e da lama, os moradores ficaram sem água nas casas. A tubulação na região é antiga, segundo a Sabesp, que tem uma estação de tratamento de água no bairro. Para conseguir chegar na tubulação que se rompeu há oito metros de profundidade, foi preciso escorar a terra com tábuas de metal. No trabalho foram usados escavadeiras e caminhões.

    Segundo a equipe de manutenção da Sabesp, o sistema foi remanejado para ninguém ficar desabastecido. Mas moradores relatam que durante a madrugada sempre há falta de água.

    A Sabesp informou que na região funciona um sistema conhecido como “demanda noturna”, ou seja, quando há menos pessoas consumindo água, a pressão da água é diminuída para economizar e evitar vazamentos.

    As obras de reparo na adutora devem ser concluídas até quinta-feira (10). O trecho da Av. Vereador José Diniz entre as Ruas Bela Vista e Américo Brasiliense está interditado para trânsito de veículos, com acompanhamento da companhia de engenharia de tráfego, de acordo com a Sabesp.

    A empresa disse ainda que “realizou manobras operacionais para manter o abastecimento aos moradores da região da Chácara Flora. Em razão da complexidade dos trabalhos, contudo, pode haver intermitência. A empresa pede à população que use a água com consciência, em atividades essenciais do dia-a-dia”.

    Qualquer ocorrência deve ser comunicada pelos canais de atendimento:

    • Central de Atendimento 195 ou 0800 0119911
    • Agência Virtual no site www.sabesp.com.br
    • Aplicativo Sabesp Mobile para celulares com sistema operacional Android ou iOS

    SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

    - Patrocinado -

    Leia mais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    - Patrocinado -

    Últimas