Parque Cabeceira do Caboré é incluído no quadro 7 do Plano Diretor

0
1804
O parque fica localizado em uma região de grande biodiversidade na Vila Andrade

O parque fica localizado em uma região de grande biodiversidade na Vila Andrade


O Parque Cabeceira do Caboré é um excelente exemplo de um ecossistema valioso que merece ser protegido. Localizado em uma região de grande biodiversidade na Vila Andrade, esse parque desempenha um papel fundamental na manutenção do equilíbrio ecológico e no fornecimento de inúmeros benefícios para a comunidade da região e para toda sociedade.

A reserva sofreu invasões, comprometendo a fauna e a flora e também se tornando uma questão de segurança pública e local. O Vereador Marcelo Messias, por meio de oficio, solicitou a Inclusão no quadro 7 do Plano Diretor, o que tornará a área no “Parque Cabeceira do Caboré” um lugar seguro e garantindo maior qualidade de vida para a região.

Localizado entre as ruas João Simões de Sousa, José da Silva Ribeiro e José Coimbra. O parque possui a nascente do Córrego Caboré, um importante afluente do Córrego Pirajussara, sendo também um dos últimos remanescentes de Mata Atlântica da região.

O parlamentar que incentiva e atua em diversos projetos relacionados ao meio ambiente, também tem coautoria no projeto 77/2020 que cria o Parque Municipal Cabeceira do Caboré, com o propósito de proporcionar lazer para a população da região e preservar o meio ambiente.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.