Delegado Dr. Domingos recebe visita na 6ª Seccional relembrando a era de ouro da Polícia de Santo Amaro

0
1813
Conversa foi momento de recordação de grandes atuações da polícia na década de 1990

Conversa de boas vindas com o Delegado Seccional mostra a felicidade dos Santamarenses em tê-lo novamente


Na terça-feira (4), o novo Delegado Seccional da 6ª Delegacia Seccional de Polícia e velho conhecido pela Zona Sul, Dr. Domingos Paulo Neto, há 47 anos na Polícia Civil, recebeu a visita de boas-vindas do Coronel PM Djalma de Lima Santos; José Carlos Pugliano Jr, Maria Aparecida de Almeida, Luciana Ramos, Presidente do CONSEG Santo Amaro, Rafael Rodrigues, Diretor do Grupo Sul News, e Matheus Laube, jornalista do Grupo Sul News.

O Dr. Domingos possui vasta experiência e credibilidade como delegado de polícia. Foi responsável por contribuir numa das melhores fases que as Polícias Civil e Militar de Santo Amaro já tiveram internacionalmente. Na conversa, o Delegado mostrou alguns jornais e revistas da década de 1990, lembrando que o Jd. Ângela era um dos bairros mais perigosos da capital, mas com determinação, as Polícias Civil e Militar da Zona Sul realizaram várias operações naquela área, que transformaram o Jd. Ângela em um dos bairros com menor índice de homicídio da região.

Tal atuação fez com que o Ministro do Canadá, Don Boudria, e lideranças dos Estados Unidos quisessem entender como a Polícia aqui de São Paulo (da Zona Sul) fez tal feito, levando líderes policiais da comunidade para debaterem o assunto no continente Norte-Americano (Nova York e Chicago) e no Canadá (Halifax, Calgary, Montreal etc). Em 1996, o roubo na cidade de São Paulo aumentou, em média, 25%, enquanto a região de Santo Amaro foi a única a diminuí-lo em 0,6%, demonstrando a importância da participação da população local no auxílio às Polícias. Já os homicídios tiveram queda superior a 75% desde os anos 90.

Com total empatia em zelar pela segurança da Zona Sul, Dr. Domingos não pensou duas vezes em aceitar a atuar pela comunidade santamarense novamente, após quase 30 anos. Desta vez, o Delegado pretende unir a experiência dos mais veteranos com a energia e expertise dos mais jovens, com o intuito de fazer com que Santo Amaro, e toda a Zona Sul, volte a ser um local seguro e, desta vez, o foco será combater os crimes contra o patrimônio, mormente o roubo, seguindo as diretrizes traçadas pelo atual diretor do Decap, Dr. Emygdio Machado Neto. O exemplo disso foi o esclarecimento, com identificação e prisão dos envolvidos, do latrocínio tentado de que foi vítima recentemente a Investigadora de Polícia Rosângela Cândida Vicente, dedicada e competente policial civil, querida por todos.

O Grupo Sul News deseja sucesso ao Dr. Domingos e à atuante delegada Assistente, Drª Sumaya Maria Said Chahrour Ferreira de Carvalho, e que a experiência de ambos eleve a Polícia Civil como exemplo internacional novamente!


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.