Parceria de empresas oferece consultas gratuitas e online para moradores da Zona Sul

0
684

Quem mora perto das estações de metrô Campo Limpo, Capão Redondo, Giovanni Gronchi e São Paulo-Morumbi pode se inscrever para consultas gratuitas com médicos da Cia. da Consulta. O atendimento online acontece na sede de ONGs da Zona Sul para pessoas em situação de vulnerabilidade


Moradores da Zona Sul da capital podem se inscrever para consultas médicas gratuitas, numa iniciativa criada pelas empresas de mobilidade ViaQuatro e ViaMobilidade, em parceria com a Cia. da Consulta e apoio do Instituto CCR.

As consultas vão acontecer pela internet e estão disponíveis para moradores do Campo Limpo, Capão Redondo e Paraisópolis, que tenham mais de 13 anos e vivam em situação de vulnerabilidade. O agendamento acontece por meio de ONGs parceiras dessas empresas: a inscrição é por ordem de chegada e será feita após triagem realizada por uma equipe de enfermagem.

De acordo com as empresas ViaQuatro e ViaMobilidade, a triagem vai avaliar o nível de glicose no sangue, temperatura, pressão arterial, peso e altura e circunferência abdominal. Depois dessa avaliação, as pessoas serão encaminhadas para a consulta online com um clínico geral. A consulta acontece na própria ONG.

Na consulta, o clínico geral pode receitar medicamentos e encaminhar o paciente para um especialista e também para uma Unidade Básica de Saúde mais próxima. “Esse projeto é para levar atendimento de qualidade, com recursos modernos da telemedicina, à população mais vulnerável neste período de pandemia. O apoio das ONGs parceiras, situadas no entorno das estações, é fundamental para promover o acesso dessa população às consultas”, disse Juliana Alcides, gestora de Comunicação, Ouvidoria e Sustentabilidade da ViaQuatro e ViaMobilidade.

Os agendamentos acontecem das 10h ás 16h. Confira as datas nas ONGs:

Até 2 de outubro | Associação Pró-Saber
Rua Manoel Antônio Pinto, 974 – Paraisópolis / Tel.: 3739-3435
Acesso pelas estações Giovanni Gronchi (Linha 5-Lilás) e São Paulo-Morumbi (Linha 4-Amarela)

Dias 5, 6, 13, 14, 19, 20, 26 e 27 de outubro | Instituto Projeto Sonhar
Rua Joaquim Braga, 32 – Capão Redondo / Tel.: 2359-6098
Acesso pela Estação Capão Redondo

Dias 8, 9, 15, 16, 22, 23, 29 e 30 de outubro | Associação Obra do Berço
Rua do Chico Nunes, 173 – Vila Andrade / Tel.: 5843-2331
Acesso pela Estação Campo Limpo


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.