Pais lendários são homenageados em solenidade na Subprefeitura de Santo Amaro

0
565
José Carlos Rodrigues (centro) ao lado dos filhos José Carlos Rodrigues Filho e Rafael Rodrigues, do Grupo Sul News

Evento serviu também para relembrar dos 10 anos da Lei 15.871/13, que proporcionou à região o “Dia das Tradições de Santo Amaro”


Durante os 471 anos de Santo Amaro, muitos pais marcaram seus nomes na história de um dos bairros mais queridos de São Paulo. Na manhã de sexta-feira (11), a Subprefeitura de Santo Amaro homenageou trinta “Pais Lendários”, em uma solenidade organizada por Andréa Souza e diversas mulheres do órgão, evento em referência ao Dia dos Pais que serviu também para nos lembrar dos 10 anos da Lei 15.871/13, de autoria do então vereador e atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, que proporcionou à região ter o “Dia das Tradições de Santo Amaro”.

Thamyris Nagell, subprefeita de Santo Amaro, falou sobre a emoção de fazer parte do evento: “É uma honra poder fazer parte dessa homenagem e ter a presença de pessoas ilustres que contribuíram e construíram essa história linda que é Santo Amaro, e poder fazer parte dela é gratidão! A todos os santamarenses, meu muito obrigado!”

Janaína Lima (MDB), vereadora paulistana, destacou a importância dos “Pais Lendários”: “É uma homenagem a todos esses pais que são protagonistas dessa linda história dos botinas amarelas e que fizeram grandes cidadãos, grandes paulistanos, e que hoje contribuem com a nossa cidade de forma significativa.”

Um dos nomes mais respeitados de Santo Amaro por anos de serviços prestados, Antônio Carlos Caruso, demonstrou gratidão: “É maravilhoso, não só para mim, mas também para os pais e o pessoal mais antigo, estamos reencontrando companheiros de longas jornadas e velhas épocas e isso se torna motivo de satisfação e orgulho”.

Botina amarela por excelência – um santamarense da gema! – Algacyr da Rocha Ferreira foi outro laureado durante o evento. Ao ser questionado pelo jornalista Angelo Cordeiro sobre ser um nome imortalizado, ele respondeu: “É uma satisfação muito grande. Acho que existem pessoas mais importantes do que eu, mas recebo essa homenagem que me é dada com muita satisfação”, se emocionou Algacyr.

Outro nome conhecido do povo santamarense é o do médico Gilberto Natalini, que assume ter se tornado santamarense de coração: “Mais do que nunca, me sinto um santamarense. Vim pra cá ainda jovem, em 1983, e nunca mais saí. Me misturei com Santo Amaro de uma forma que não dá para desmisturar mais”, concluiu Natalini.

Muitas histórias de pai para filho foram contadas durante a manhã ensolarada que se aqueceu ainda mais diante de tantas homenagens, trocas de carinho e afeto entre os presentes. Guilherme Brito, filho de Amaral Brito, português fundador da Padaria Santa Marcelina, descreveu o que o pai lhe representa:

“A principal história é a do exemplo, da dedicação, do abrir mão da própria vida em prol dos filhos, e da comunidade. Esse é o grande ensinamento. Como pai, ele sempre fez, e ainda faz, tudo pelos filhos, com muito amor, um exemplo de religiosidade, de homem, é muito orgulhoso ver o pai da gente sendo homenageado”.

Confira todos os homenageados: Algacyr da Rocha Ferreira; Antônio Guilherme Amaral de Brito; Antônio Carlos Caruso; Aparecido Gabriel de Souza; Armando Abdul Bacha; Dep. Barros Munhoz; Dr. Antônio Augusto Carvalho Bordalo; Dr. Marco Antônio Correia Monteiro; Expedito Antunes de Lima; Fabio Brandão; Gilberto Natalini; Hiroshi Shimuta; Iracelio Perez; José Carlos Bruno; José Carlos Oliveira; José Carlos Rodrigues; Juarez Amaro da Silva; Marcos Gadelho; Pedro Batista; Pedro Silva; Prof. Benjamin Ribeiro da Silva; Prof. José Carlos Peralta; Prof. Renato Candido de Oliveira; Reinaldo Tacconi; Reverendo Aldo Quintão; Ricardo Nunes; Roberto Costa Ferreira; Ronaldo Farias; Sergio Fernando Ribeiro Alves; Teruo Yatabe; e Valderci Malagosini Machado.

Nós do Grupo Sul News também desejamos a todos os pais santamarenses um FELIZ DIA DOS PAIS!


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.