Orquestra Jazz Sinfônica e Carlinhos Brown fazem concerto gratuito no Ibirapuera

0
363

O concerto “saideira” repete a apresentação que a orquestra e o cantor fizeram no 50º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão


O 50º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, maior evento de música clássica da América Latina, realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado e Fundação Osesp, leva ao Parque do Ibirapuera, no próximo domingo (4), às 11h, o concerto “saideira”, com a Orquestra Jazz Sinfônica e o cantor Carlinhos Brown, regidos pelo maestro Gustavo Petri. A primeira apresentação aconteceu no dia 30 de junho em Campos do Jordão, durante o Festival, com público de mais de três mil pessoas.

“Encerramos uma edição muito especial do Festival de Inverno. Tivemos, pela primeira vez, uma programação que combina a música clássica e a música popular-sinfônica, em mais de 130 apresentações que celebraram a arte, a cultura e a música nesta que foi a maior e certamente a melhor edição de todos os tempos”, disse.

O concerto gratuito vai levar ao palco externo do Auditório do Ibirapuera um repertório que mistura canções como “Amor, I love you”, “Já sei namorar”, “Candeal de Santo Antônio” e “Velha Infância” em versões orquestrais arranjadas pela Orquestra Jazz Sinfônica, corpo artístico que se dedica a unir os moldes eruditos de orquestra a arranjos sinfônicos de música popular brasileira e internacional.

Em Campos do Jordão, Carlinhos Brown falou sobre a experiência de cantar ao lado da Orquestra. “A Jazz Sinfônica é popular não apenas porque toca música popular, mas porque tem um carisma que faz com que o público participe do concerto. Não é só uma orquestra no palco, o público canta junto. É uma honra ter sido convidado pelas maiores autoridades do Estado e do segmento cultural para fazer parte dessa história de 50 anos”, disse.


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.