Governo de SP lança programa tecnológico para promover parcerias público-privadas

0
689

O “IPT Open Experience” vai conectar empresas, startups e pesquisadores em um único local e alavancar o ecossistema de Inovação das maiores universidades e centros de pesquisa aplicada da América Latina


Com o intuito de conectar empresas, startups, pesquisadores e órgãos públicos em parcerias público/privadas, o Governo do Estado lançou o programa “IPT Open Experience”, realizado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), ligado a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico (SDE).

Através do programa, empresas podem instalar seus centros de inovação no campus do IPT, e também participarem de HUBs sobre universidades, fornecedores, startups, clientes, centros de pesquisa, pesquisadores, investidores e órgãos de governo no mesmo ambiente.

“São Paulo é e será cada vez mais sinônimo de inovação e tecnologia. Mais tecnologia, menos papel, mais agilidade, mais eficiência e menos burocracia”, afirmou o governador João Doria.

O Programa IPT Open Experience terá duas frentes de trabalho:

• Centros de P&D – Onde as empresas com atividades em P&D terão a oportunidade de criar centros próprios de pesquisa aplicada, em qualquer área de atuação, conectados à infraestrutura de tecnologia e negócios do IPT.

• Hubs de Inovação – Ambiente de inovação aberta criado para solucionar desafios tecnológicos das empresas por meio da interação com startups, pesquisadores, universidades, órgãos de governo e outros atores do ecossistema de ciência, tecnologia e inovação. Serão oferecidos diversos suportes para captar fomento à inovação, estruturação de projetos tecnológicos, envolvimento de instituições científicas parceiras, uso de laboratórios, qualificação profissional, espaço físico, busca de startups para projetos, dentre outros serviços.

Empresas de quaisquer setores econômicos e de diferentes portes podem participar do IPT Open Experience.

Segundo o Governo, “a meta do programa é gerar novos produtos e soluções inovadoras por meio da conexão entre todos os elos da jornada da inovação em um único local. O programa vai atuar alavancando o ecossistema de Inovação da maior concentração de universidades e centros de pesquisa aplicada da América Latina”.


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.