Orquestra Filarmônica do Brasil presta homenagens com o prêmio Personalidade Ilustre

0
103
Os mais de 70 músicos da Orquestra são todos voluntários

O evento é aberto ao público


Acontece no dia 26 de março, às 20h, no teatro do CEU Vila Rubi, o evento Personalidade Ilustre, uma homenagem conferida às pessoas que lutaram por sua existência e marcaram sua trajetória por uma causa social, filantrópica e humana, junto à sociedade. Elas receberão um diploma de honra ao mérito por responsabilidade social, filantrópica e humanista.

A gestora do CEU Vila Rubi, Patrícia Pinheiro, fará a abertura da solenidade e, em seguida, a apresentação ficará a cargo dos regentes da Orquestra Filarmônica do Brasil, o jornalista e maestro Abrahão Esteves e a regente Patrícia Medeiros. O evento é aberto ao público.

Os músicos da Orquestra Filarmônica do Brasil OFB, cerca de 70, serão todos diplomados. Os demais homenageados serão autoridades, como por exemplo, o sub-prefeito da Capela do Socorro, Cláudio Schefer, além de comerciantes, empresários de diversas áreas, o regente oficial de orquestra do exército, defensores públicos, jornalistas, indígenas, entre outros.

O prêmio é conferido pelo projeto social nacional SISTEMA DE ORQUESTRAS DO BRASIL (SOB) e Orquestra Filarmônica do Brasil (OFB), um projeto nacional de inclusão social, inovação e oportunidades. O projeto foi fundado em 2023 por Patrícia Medeiros e Abrahão Esteves. Patrícia Medeiros é organista, educadora musical , regente compositora e diretora executiva nacional do projeto. Abrahão Esteves é jornalista, maestro, multiinstrumentista, toca desde os 8 anos, já formou 10 orquestras, é educador musical e compositor.

O projeto tem suas atividades no CEU Vila Rubi e conta com oficinas de músicas aos sábados para quem quer tocar na OFB. O CEU Vila Rubi fica na Rua Domingos Tarroso, 101, Vila Rubi, Distrito de Cidade Dutra, Zona Sul de SP.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.