Polícia faz mega operação para revistar motoqueiros e evitar possíveis roubos e transtornos
A Polícia Militar de São Paulo está, há algumas semanas, realizando a Operação Sufoco, intensificando as blitzen em cima de motoqueiros em pontos estratégicos da cidade, com a finalidade de combater a crescente criminalidade em cima de bandidos disfarçados de entregadores de delivery.
A ação tem um fator muito positivo, pois inibe em flagrante possíveis bandidos, visto que todos os motoqueiros são parados, aumentando em 17% o número de presos na cidade no mês de maio. Cerca de 9.700 policiais fazem parte da Operação Sufoco.
Somente no mês de maio, a Operação pôde diminuir em 20% o número de roubos de celulares, aumentando em 70% o número de celulares apreendidos. Foram 5.200 celulares recuperados em maio, contra 3.900 em abril.
Mas por conta das infrações de alguns, toda a cidade acaba sendo punida de alguma forma. O trânsito nas áreas das operações intensificou, atrasando a ida e volta do trabalho dos munícipes. Por aqui na Zona Sul, a Operação Sufoco fica na saída da Av. Giovanni Groncchi com a Av. João Dias. Na terça-feira (5), motoristas relataram um atraso de até 20 minutos no trajeto por conta da operação.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br