ARTIGO | Você sabia que o Chakra Básico é a nossa ligação com a energia do planeta Terra, conhecida como Gaia?

0
1721

Por Tarusha Suêde


Na última edição apresentamos a vocês o conceito dos 7 Chakras. E cumprindo nossa promessa, iremos falar sobre cada um individualmente.

Hoje falaremos sobre o primeiro chakra, o Chakra básico, também conhecido como Chakra Raíz.

Quando ativado sua cor é vermelho fogo, elemento é terra, som Lam, nota musical é Dó, possui 4 pétalas, corpo áurico etérico físico, glândula Suprarrenal, pedras correlacionadas: turmalina negra, rubi, quartzo vermelho, hematita, jaspe vermelho e granada.

O chakra básico concentra a força de realização material, reunindo tudo que diz respeito a nossa sobrevivência: alimentação, dinheiro, abrigo, medo de alguma coisa que nos trazem risco de vida. É o chakra que dá sinal sexual de sobrevivência nas questões da continuidade da espécie, reprodução e formação da família. Quando está em harmonia, desperta o sentimento de gratidão por tudo que a terra produz, como alimento, proteção, segurança, afeto, estabilidade, força interior e uma confiança inabalável nas realizações de suas metas. O equilíbrio entre o aquietar e fazer, nascem neste vórtice e acaba se desdobrando na sabedoria e aceitação da própria impermanência da vida – morte e renascimento.

Quando em desequilíbrio provoca compulsões obsessivas por sexo e bens materiais de forma geral, sem pensar nas consequências. Inclui-se também os excessos de prazeres sensuais, esquecendo até de seu próprio bem-estar com bebidas alcoólicas, drogas e comida. É no Chakra Básico que manifestamos a tendência de reter bens com dificuldade de desapego, podendo estender este apego ao corpo físico, desenvolvendo prisão de ventre, obesidade e até o isolamento do convívio social.

O hipofuncionamento do Chakra Básico traz a falta de vontade de seguir a diante, resistência física e psíquica abalada e insegurança na vida, com sensação de estar sem base ou sem chão. A raiva, violência, intolerância e irritação que geram situações de extrema fúria, sem pensar no outro e nem em si, também estão relacionados com esse chakra.

Para equilibrar é necessário fazer uma limpeza energética com um terapeuta vibracional. A falta de autoconhecimento e auto-observação podem estar desenergizando o seu chakra, como se seus pensamentos e ações abrissem fendas por onde escapa sua energia vital.

Sente-se em uma posição confortável com a coluna ereta, faça respirações, puxando o ar pelo nariz e soltando pela boca, deixe o ar ocupar todo o espaço do seu corpo, em seguida permita esvaziá-los completamente, fazendo foco no ar que entra e sai de suas narinas e boca. Dê espaço para as reflexões que surgirem em sua mente, não tente apagá-las, apenas observe-as, você perceberá que está mais presente em seu corpo. Essa prática de respiração pode ser feita diariamente por 5 ou 10 minutos. Mantenha o hábito de andar descalços em algum parque, ou faça atividades que mexam com a terra, como cultivar e cuidar de plantas.

Na próxima edição traremos as informações sobre o segundo chakra, o Chakra Umbilical.

Tarusha Suêde – Terapeuta Quântica, canalizadora das técnicas O TOQUE DE MÍDAS, Tríade Cristalina e Corpo Cristalino, também atua com a terapia das Barras de Access
Contato WhatsApp: (11) 96728 4664
Instagram @tarushasuede


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.