Operação Delegada no Terminal Santo Amaro melhora a mobilidade no espaço

0
21
Policiais militares no Terminal Santo Amaro

Terminal está mais limpo, organizado e seguro

A Operação Delegada é uma iniciativa da Prefeitura em convênio com o Governo do Estado de São Paulo para que agentes voluntários da Polícia Militar reforcem o policiamento na cidade durante suas folgas. O foco da atuação da Operação Delegada é combater o comércio de ambulantes irregulares nas ruas da capital ou em espaços de serviço público como terminais de ônibus.

Em Santo Amaro, a Atividade Delegada tem acontecido no terminal em uma parceria com a Subprefeitura. O objetivo é coibir o comércio ilegal que atrapalha comerciantes legais e pedestres de circular pelo ambiente.

O Terminal Santo Amaro registra cerca de 100 mil pessoas circulando por dia, e o comércio ilegal implica na movimentação de passageiros, atrapalhando a circulação. Desde 2023, a Atividade Delegada atua no terminal e os resultados estão surgindo. Nesta semana, o Grupo Sul News visitou o terminal para verificar como estava o espaço. Além da averiguação, nossa equipe conversou com comerciantes como o Rafael Santos que contou sobre a melhora da segurança. “O policiamento aumentou, está mais seguro e também tem menos sujeira”, comentou.

Já Katia Regina, passageira de ônibus, afirmou que é praticamente outro terminal. “Antes não conseguiam circular por aqui, era difícil embarcar e desembarcar dos ônibus devido ao número de ambulantes que estavam aqui de forma desorganizada. Agora está muito melhor, só precisa de mais treinamento para quem trabalha aqui”, disse enquanto aguardava o coletivo.

As mudanças no Terminal Santo Amaro são visíveis aos frequentadores. Além de mais limpo, está mais organizado e seguro. Na visita da equipe, havia policiais militares uniformizados pelo local fazendo o trabalho de vigilância.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.