Operação Baixas Temperaturas é reforçada em Capela do Socorro

0
504

Ricardo Nunes, morador da região, trabalha para intensificar as ações


A prefeitura de São Paulo está intensificando a Operação Baixas Temperaturas na capital, que tem como objetivo abrigar a população em situação de rua durante a forte massa de ar polar, que inicia na metade desta semana, no qual mínimas podem chegar a 3ºC, de acordo com análises do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE).

“Nós estamos com um grupo de trabalho formado pelas Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Cidadania, Subprefeituras, Esportes e Lazer, para ampliar os locais de acolhimento das pessoas que ficam na rua, para que eles possam fazer, pelo menos, o pernoite nesses locais”, afirmou o prefeito Ricardo Nunes, que também citou a possibilidade de liberar escolas municipais para realização de acolhimento emergencial de pessoas em situação de rua.

Até o momento o trabalho já resultou, desde 30 de abril, data de início da operação, em mais de 14.978 encaminhamentos para Centros de Acolhida; 1.334 recusas e foram distribuídos 14.239 cobertores. Para a pessoa ser encaminhada, basta aceitar o acolhimento oferecido pela Prefeitura.

É possível contribuir com a ação solicitando um acolhimento fazendo uma ligação gratuita para a Central 156 (opções 0 + 3), com atendimento 24h. A ligação pode ser anônima e é importante informar o endereço da via em que a pessoa em situação de rua está (o número pode ser aproximado), citar pontos de referência, além de características físicas e detalhes de como a pessoa a ser abordada está vestida.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.