ONG chama mulheres para oficina gratuita de reparo de paredes e pintura predial

0
843

As pintoras vão colorir a 1ª. Viela sustentável do Jardim Ibirapuera- SP


A ONG Mulher em Construção, que capacita mulheres para funções da construção civil, vai ministrar gratuitamente , no Jardim  Ibirapuera – Zona Sul de São Paulo, oficinas de reparo de paredes de alvenaria e pintura predial. Serão formadas 3 turmas: de 23 a 25/11, de 26 a 28/11 e de 30/11 a 02/12. Sempre das 8:30 às 17:30.

Como  trabalho prático, elas vão colorir as fachadas das casas da 1ª viela sustentável do projeto Bairro Educador, no Jardim Ibirapuera, Zona Sul de São Paulo. A viela, que servirá de modelo às outras da imediação, fica na Rua Zéfiro. As pintoras tiram da planta o idealizado Bairro Educador, um projeto da Associação Cultural Recreativa Esportiva Bloco do Beco. O programa comunitário incentiva os moradores e instituições do Ibirapuera a pensarem e planejarem o bairro que desejam até 2030.  

Para a ação em São Paulo, a ONG conta com o apoio do Magazine Luiza, Telha Norte, Rede Mulher Empreendedora e Grupo Mulheres do Brasil.

ONG MULHER EM CONSTRUÇÃO

Desde 2006, já  passaram pelas  oficinas da Mulher em Construção  mais de 5 mil brasileiras. Além da metodologia, o programa  engloba noções de empreendedorismo, cooperativismo e direito  das trabalhadoras. Elas também recebem orientações sobre violência doméstica, sexualidade, autoestima, tabus, mitos e paradigmas do universo feminino. Ao longo de 15 anos, elas  vêm suprindo as demandas do mercado de empregar mão de obra feminina, reconhecida por ser mais dedicada, detalhista e caprichosa.  

INSCRIÇÕES

As interessadas podem se inscrever aqui!


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.