Onda de calor: conheça os efeitos da alta temperatura no corpo

0
406

Professores da Plataforma Professor Ferretto explicam como o clima pode afetar o corpo e o meio ambiente


Desde a última sexta (10), 13 estados e o Distrito Federal enfrentam uma onda de calor. A cidade de São Paulo registrou neste domingo (12) o calor mais intenso em 19 anos, com temperatura média de 36,9 graus. Esta onda se deve pelo fenômeno El niño – fenômeno que aquece as águas dos oceanos.

As altas temperaturas, podem afetar todos, “O aumento da temperatura não apenas desafia a resistência humana mas também pode afetar o equilíbrio ambiental. Essas altas temperaturas têm o potencial de gerar efeitos negativos, afetando desde o comportamento animal até a segurança alimentar, destacando a urgência de medidas abrangentes para enfrentar as mudanças climáticas” diz o professor de biologia Flávio Landim, da Plataforma Professor Ferretto – canal 100% online com foco na preparação para o Enem e vestibulares.

Diante dos desafios impostos pela onda de calor, a preservação da saúde humana exige uma resposta eficiente. “A implementação de medidas preventivas, como a promoção de hidratação adequada, a conscientização sobre os riscos associados ao calor e a criação de centros de resfriamento emergenciais, torna-se imperativa”, completa o professor.

O calor excessivo tem influência sobre a integridade dos alimentos, acelerando processos de deterioração e ameaçando a qualidade e segurança alimentar.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.