Ofisa encerrará temporada 2021 homenageando Piazzolla e abrindo alas para jovens prodígios

0
648

Concerto terá o tango de Piazzola; Criança pianista solando Mozart e ‘O Fantasma da Ópera’


A Orquestra Filarmônica Santo Amaro (Ofisa) encerrará sua temporada 2021 com uma apresentação recheada de atrações no próximo domingo (28), no Teatro Paulo Eiró, a partir das 11h. A entrada é gratuita e você pode retirar os ingressos na bilheteria 1 hora antes da apresentação.

Conversamos com a regente Sílvia Luisada, que trouxe detalhes sobre o espetáculo. “Esse concerto é de encerramento do ano e vamos estar homenageando os 100 anos de nascimento do compositor argentino Astor Pantaleón Piazolla”.

Nascido em Mar Del Plata (Argentina), Piazzolla mudou, ainda com 4 anos, para Nova York (EUA), onde foi crescendo e se aventurando no mundo musical. Atualmente é considerado o compositor de tango mais importante da segunda metade do Século XX. Suas composições de tango possuem características únicas, com muita influência do jazz, sendo considerado, por ele mesmo, a “música contemporânea da cidade de Buenos Aires”. Entre seus sucessos, temos “Libertango” e “Adiós Nonino”, além da música premiada pelo Festival de Gramado, em 1971, “Fuga Nº9”.

Mas o espetáculo não é apenas argentino, Sílvia promete proporcionar grandes emoções ao público dando espaço para jovens talentos, prodígios da música clássica, como o chinês Oscar Meng Dongnan, de apenas 8 anos! É um sucesso no piano e apresentará um solo de Mozart para mostrar ao público que ser músico não tem idade!

Em outra apresentação, o Tenor Nicolas Ligasacchi cantará uma das arias do personagem Nemorino. E não acabou… O Cantor Samir Alves, juntamente com a Soprano Julia Vilar, irão roubar a cena em “O Fantasma da Ópera”.

“Estamos dando oportunidade para esses jovens solistas se mostrarem, além de toda a programação, também vamos tocar músicas de natal, visando preparar o espírito natalino no público, encerrando a temporada da Ofisa 2021 em grande estilo”.

Todos os protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19 serão mantidos durante evento, o uso da máscara é obrigatório e o espectador deverá apresentar um comprovante de vacinação de, ao menos, 1 dose da vacina, seja comprovante virtual ou impresso.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.