25.3 C
São Paulo
quinta-feira, 7 julho, 2022
Mais

    Objetivo realiza nova maratona de treino para a prova do Enem

    Mais lidas

    As provas do Enem 2020 foram adiadas por conta da pandemia da Covid-19 e serão realizadas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa) e em 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 (versão digital)


    Por: Grupo Unip-Objetivo

    O Objetivo aprova nas melhores universidades desde quando foi fundado, em 1965. Naquela época, como curso pré-vestibular para Medicina, logo no primeiro ano de funcionamento sagrou-se um dos maiores da capital pelo alto número de alunos com excelente desempenho nos exames.

    Daqueles dias até hoje, o sucesso nas aprovações é uma constante esperada para uma instituição que faz da Educação a própria vida de seus dirigentes, coordenadores, professores e demais colaboradores. Em 2020, para ter uma ideia, foram mais de 74 mil aprovações e 268 primeiros lugares; nos dez anos de Enem, alunos do Objetivo figuram entre os primeiros colocados. É do Objetivo também o mérito de, em anos consecutivos, ser o mais bem avaliado pela população, segundo pesquisa do Datafolha.

    A Universidade Paulista – UNIP, gigante que compõe o mesmo grupo educacional do Objetivo, igualmente se destaca em múltiplos aspectos, inclusive o da empregabilidade, tanto que, pela 8ª vez seguida, tem a preferência dos que contratam em todo o país, também segundo pesquisa da Folha de SP.

    E é justamente com base neste universo de conhecimento, estudo e experiência administrativa e pedagógica que o Objetivo apoia o evento “E nem diga que você não viu!”. Com realização da UNIP, trata-se de uma típica maratona de atividades on-line com foco no maior vestibular do Brasil, o Enem. É uma oportunidade imperdível para que os vestibulandos fixem o conteúdo aprendido e testem onde estão bem e onde devem melhorar para garantirem o sucesso.

    A primeira edição aconteceu em 13 de janeiro, bem cedinho, logo às 7h, já com o Simulado Aberto Enem On-Line, que transcorreu durante todo o dia, até a meia-noite, com muitas inscrições, muitos acessos e resultados na hora.

    Mas antes de iniciar o simulado ou ao término dele, os praticantes puderam assistir a inúmeras palestras, conduzidas pelos mestres em aprovações do Objetivo. Sim, os mesmos mestres que têm participação nos números de aprovações que o leitor acabou de conferir.

    Não conseguiu participar no dia 13? Não tem problema. Dia 20 tem mais uma rodada desta maratona. Inscreva-se pelo link https://www.unip.br/eventos-unip/enem-unipobjetivo/ 

    Acompanhe a programação:

    Das 7 h à meia-noite: Simulado Aberto ENEM. Por meio dele, o estudante, de qualquer localidade, testa seus conhecimentos e vivencia como é o clima do maior vestibular do Brasil. A flexibilidade do horário proporciona ao internauta a liberdade de escolher em que momento participar, de forma a não perder o simulado tampouco as demais atividades propostas. O gabarito sai na hora!

    Palestras interativas com renomados professores do Objetivo, envolvendo todas as disciplinas das quatro áreas do conhecimento: Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias.

    Apresentação Quebra-Gelo: entre uma palestra e outra, nada melhor que uma paradinha para relaxar. E é justamente neste momento que especialistas executarão atividades de relaxamento e de apoio psicológico. Em minipalestras, com duração de cinco minutos, eles darão dicas para meditação e respiração, para alimentação nos dias do Exame, além da indicação de filmes, séries e games que contribuem com a fixação do aprendizado.

    SIMULADO ABERTO ENEM: das 7h à meia-noite

    ABERTURA DAS PALESTRAS: às 14h

    PALESTRA (14h10): A matemática no Enem: dicas e potencialidades, com Prof.Marcelo da Silva Melo (Prof. Guará), do Curso Objetivo.

    QUEBRA-GELO (14h55): Controle da ansiedade e técnicas, com Profª Reginandréa Vicente, da Universidade Paulista – UNIP.

    PALESTRA (15h): Física no Enem: panorama e postura, comProf. Thomas Haupt, do Curso e Colégio Objetivo.

    QUEBRA-GELO (15h55): Dicas de memorização e concentração, com Profª Reginandréa Vicente, da Universidade Paulista – UNIP.

    PALESTRA (16h): Quer mandar bem em Química no Enem?, com Prof. Nabil Rizeg Saba (Prof. Soró), do Curso e Colégio Objetivo.

    QUEBRA-GELO (16h55):  Dicas para aliviar a tensão muscular, com Prof.  Cristiano Baldan, da Universidade Paulista – UNIP.

    PALESTRA (17h): Tendências da Biologia nas Ciências da Natureza: um percurso em conteúdos e dicas para as grandes provas, com Profª Mônica Segantini Bertoldo (Profª Moni), do Curso e Colégio Objetivo.

    ENCERRAMENTO (17h50):  Aula de Alongamento, com Profª Lílian Silva, da Universidade Paulista – UNIP.



    SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

    Leia mais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    - Patrocinado -

    Últimas