OAB Santo Amaro homenageia santamarenses no Prêmio Destaques de 2018

0
1353

Foram entregues 27 prêmios em reconhecimento as pessoas que se destacaram na sociedade civil

 

Mais de 150 pessoas estiveram presentes na entrega do Prêmio Destaques de 2018, promovido pela OAB Santo Amaro. O evento reuniu representantes dos poderes legislativo, executivo e judiciário em uma noite de confraternização e muita emoção.
Foram entregues 27 prêmios e, entre os homenageados estava o Grupo Sul News, que foi representado pelo diretor Rafael Henrique Rodrigues e seu assessor Paulo Sérgio Xavier Dias da Silva.
Paulo Sergio Xavier Dias da Silva; Rafael Rodrigues, diretor do Grupo Sul News; e Flavio Torresi, prof. de Direito da Unisa
Para a presidente da OAB Santo Amaro, Dra. Lisandra Gonçalves, “foi uma noite linda. As pessoas de Santo Amaro ficam na expectativa de querer saber quem será o homenageado, e não divulgamos quem é o grupo que faz a escolha para que seja realmente uma escolha justa. E eu fico muito feliz em ver que eles trazem seus familiares, acabam revendo amigos que estão distantes, trazemos de volta alguns santamarenses que estão em outras regiões. A gente faz de coração, dá trabalho, temos um longo período de escolha e de preparação, mas é uma festa muito bonita”.
Muito emocionado durante todo o evento, o Desembargador do Tribunal de Justiça de SP, Dr. José Carlos Ferreira Alves, falou para a reportagem do Grupo Sul News sobre a importância de estar de volta a OAB Santo Amaro e todo seu carinho e envolvimento com a região. “Primeiro, eu sou santamarense ‘da gema’, botina amarela e estou arrepiado. Sou da época que tinha coreto, a família do meu pai Ferreira Alves, família Nicolletti, Amador Bueno, meu avô tinha um armazém aqui. Sai de Santo Amaro, fui para o Itaim, casei e voltei para cá, sou inscrito pela OAB de Santo Amaro. Minha relação com Santo Amaro é umbilical, vir em uma solenidade dessas, eu que não estou mais na advocacia, mas na magistratura, é um prazer muito grande. Rever grandes amigos, dentre os quais dois deles estão sendo homenageados, o Dr.Antônio Augusto Perfeito e o Oswaldinho, estou muito feliz e muito emocionado”.
Para o vereador Rodrigo Goulart (PSD), esse tipo de evento é muito importante. “A gente acaba dando reconhecimento às pessoas que se destacaram na sociedade civil, de todas as formas de esforço, trabalho social e profissional dos advogados. Realmente é mais que merecida essa homenagem da OAB e a gente vem aqui para, através do legislativo, prestar essa homenagem a todos”.
A Dra. Janaína Lopes de Martini, advogada e prefeita regional de Santo Amaro, foi uma das homenageadas da noite e falou sobre a convergência das atribuições na sua vida profissional. “Para mim é um orgulho, porque eu também sou advogada e ver minha casa me homenageando é um reconhecimento de um esforço que a gente faz aqui para tentar atender a população, é um esforço diário. A gente sabe que nem sempre é satisfatório, a gente sabe que tem muito a fazer, mas a gente está muito empenhado em atender dentro de todas as nossas dificuldades. E como advocacia também é servir a sociedade, é defender a constituição, promover justiça, então, não foge muito um do outro”.
O Reverendo Aldo Quintão, da Catedral Anglicana de São Paulo, teve a oportunidade de compor a mesa e também ser premiado. “O direito começa na sagrada escritura, a primeira lei são os dez mandamentos. Aí você vem na casa da lei por excelência receber uma homenagem e entregar uma homenagem é o ápice de demonstrar que quem faz o bem… colhe, é isso. É uma honra muito grande”.
Para o presidente da OAB Santo Amaro entre 2007/2015 e presidente da 24ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/SP entre 2006/2018, Dr. Claudio Schefer, “foi uma noite muito agradável e o que a gente vê nessa premiação é a união de todos os poderes (magistratura, ministério público, polícia militar, civil, GCM), todos alegres, contentes. É uma coisa que nos dias de hoje é muito difícil encontrar, todos confraternizando juntos. E o papel da ordem é esse, é unir todos para que se conheçam e construam uma sociedade melhor aqui na Zona Sul”.
Dr. Flavio Torresi, prof. de Direito da UNISA; Dra. Roberta Vicente de Carvalho, coordenadora assistente do curso de Direito da UNISA; Dr. Marco Antonio Zonta, Pró-Reitor de Pesquisa e Extensão da UNISA
Outro convidado que compôs a mesa foi o Prof. Dr. Marco Antônio Zonta, Pró-Reitor de Pesquisa e Extensão da Universidade Santo Amaro (UNISA). “Existe uma parceria muito próxima entre a UNISA e a OAB de Santo Amaro. Nosso curso de Direito é muito forte na região e essa sinergia, esse envolvimento entre o aluno e o futuro profissional é importante”.
“Foi um ano de muito trabalho junto ao curso de Direito e, graças a Deus, com uma parceria muito bacana com essa casa. O curso vem crescendo a cada ano e se consolidando ainda mais na região e em outros locais do Brasil”, afirma a Dra. Roberta Vicente de Carvalho, advogada e coordenadora adjunta do curso de Direito da UNISA.
O Tenente Coronel Alexandre Marcos de Oliveira, do Comando de Policiamento de área da região 10 – Zona Sul agradeceu pelo convite e também pelo tributo prestado aos policiais. “Para nós da Polícia Militar é uma grande honra ser homenageado pela sociedade civil e principalmente por uma organização que é a Ordem dos Advogados. Não é comum sermos homenageados pela sociedade civil, mas encontramos na OAB o reconhecimento desse trabalho árduo dos nossos policiais reconhecendo o trabalho dos policiais militares, civis, bombeiros. Para nós é gratificante”.
A Santa Casa de Misericórdia de Santo Amaro também recebeu o prêmio através da Dra. Renata Hessel de Lima. “Eu sinto um profundo agradecimento pela casa que abriu as portas para a advocacia Santamarense, que proporcionou a união, porque essa casa tem trabalhado muito para isso”.
“Esse evento é ótimo tanto para a Polícia quanto para todos que são convidados, que é um incentivo a mais ao policial, é uma relação amiga entre a OAB e a instituição policial. É uma maneira da Polícia ver a OAB com outros olhos e é muito bom o resultado disso na prática do dia a dia”, falou o Dr. Alfredo Pinto de Souza, delegado da 92° DP Parque Santo Antônio.
A Dra. Lisandra explicou ainda que o Prêmio Destaques é realizado todo final de ano, mas por causa das eleições precisou ser adiado. “Por conta disso, esse ano nós teremos duas premiações. A de 2019, será em dezembro, então podem esperar e que o pessoal se esforce para fazer um pouco melhor a vida do Santamarense”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.