O mundo Geek na decoração de sua casa cria ambiente com grandes referências do seu gosto pessoal

0
1357

Se você é fã de filmes, séries, HQs, desenhos, animes e mangás, sabe que dá pra decorar sua casa inspirada nos personagens preferidos!


O mundo Geek está cada vez mais inserido na decoração de muitas residências, seja com os icônicos personagens de HQs, como os heróis da Marvel e DC, seja por filmes, séries, animes (desenho japonês) ou mangás (HQ japonesa). E a arquiteta Elaine Gonzalez aproveita para incentivar na decoração que deixa sua casa com a sua cara!

Para quem tem medo de ousar, pode começar aos poucos, inserindo pequenos detalhes no ambiente, como frases de impacto de seu personagem preferido, como “Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades”, frase icônica que todas gerações do Homem-Aranha ouve. Além de roupas de cama, almofadas e até peças que você coleciona desde pequeno, ou esperou receber um salário para decorar com figures e quadros, o importante aqui é abusar da criatividade e personalizar ao máximo trazendo ênfase no seu tema escolhido.

Nas paredes, quadros, pôsteres e cartazes destacando sob uma cor neutra como pano de fundo, podendo variar do tom claro ao escuro total, lembrando que você pode diagramar tudo no computador para ter uma noção de como ficará antes de estar tudo exposto.

Se sua coleção de HQs e mangás forem grandes, pode sim criar mais de uma estante para organizar da maneira que lhe convém, organizados juntos a peças menores, como xícaras e miniaturas, tornando sua coleção altamente atrativa para quem for visitar.

Uma iluminação criativa também combina com tons vibrantes, garantindo mais destaque na coleção. Por conta de baixo consumo, as lâmpadas LED seguem como melhor opção, uma sugestão fica em lanternas autocolantes que podem ser fixadas nas prateleiras, criando um foco específico nas estantes.

Se você é um colecionador de bonés, camisetas, acessórios, poderá também emoldura-los  e receber as honras de peças especiais. Aqui vai outra sugestão ousada! Que tal criar uma composição ousada, criando uma ‘página de HQ’ com imagens de personagens preferidos no teto, e quando for deitar, bate o olho com a ideia de surpreender em um ponto que não recebe decoração!


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.