Novo subprefeito de Cidade Ademar quer incentivar moradores a participarem mais da sociedade

0
1310

A Subprefeitura Cidade Ademar, que abrange os distritos da Cidade Ademar e Pedreira, está agora na responsabilidade do empresário Renato Jardim. Em entrevista ao Grupo Sul News, Renato afirma que conhece bem a região por causa de suas visitas políticas e afirma que pretende fazer a diferença na região


Em março deste ano, o prefeito Bruno Covas promoveu mudanças na administração das Subprefeituras da cidade de São Paulo e trocou 20 dos 32 subprefeitos.

Essa atualização no comando das Subprefeituras gerou quatro mudanças na Zona Sul:

A Subprefeitura Cidade Ademar, que abrange os distritos da Cidade Ademar e Pedreira, está agora na responsabilidade do empresário Renato Jardim, que já atuou como chefe de gabinete da Subprefeitura Vila Mariana e chefe de gabinete do vereador Rodrigo Goulart.

Apesar de morar na Capela do Socorro, também na Zona Sul, Renato disse ao Grupo Sul News que conhece bem a região de Cidade Ademar por causa de suas visitas políticas e afirma que pretende fazer a diferença na região.

“Nunca entrei nas minhas atividades profissionais se não fosse pra dedicar parte do meu tempo pra tentar ajudar as pessoas. A efetiva ajuda é realmente dedicar seu tempo. Na minha vida, participei de várias entidades, mas, na verdade, o poder público é que tem o compromisso de fazer a vida das pessoas melhorarem”, acredita Renato.

De acordo com a Prefeitura de São Paulo, a região de Cidade Ademar “não tem mais condições de expansão, existem poucas áreas disponíveis para moradia ou local para o desenvolvimento de algum projeto habitacional. Conforme os dados de crescimento populacional é preocupante a situação já que as possibilidades de expansão para moradias são poucas”. Portanto, como há muita gente na região, muitas pessoas reclamam sobre a falta de infraestrutura em Cidade Ademar e Pedreira.

Para o novo subprefeito, as pessoas precisam criar o conceito de “pertencimento” e valorização do local onde moram. “O cidadão de bem que mora em Cidade Ademar e Pedreira vai trabalhar em outra região e costuma dizer que na Cidade Ademar não tem nada, tá tudo ruim, tudo errado. Cidade Ademar tem mais de 460 mil habitantes e boa parte mora em área de invasão, ou seja, não tem estrutura de esgoto, galeria, asfalto, equipamento de saúde pra atender essa população que entrou numa região que não era pra estar ali, foi invadida. A gente tem um pedaço de área verde na represa, perto do Sete Praias, que já está sendo invadida. Eu tenho dito que parte dessa transformação na sociedade é gerar pertencimento: que o morador de Cidade Ademar e Pedreira pare de dizer que lá não tem nada. Tem mais de 20 equipamentos de saúde, mais de 40 equipamentos de assistência, 3 batalhões de Polícia, 1 CEU, 1 Poupatempo, então… tem serviço público sim na região. A Prefeitura, anteriormente, fez mais de 80 intervenções em praças e nós já temos mais de 60 degradadas, com pichação, brinquedo quebrado; a Prefeitura não quebra. Agora a gente tem que refazer porque alguém degradou”, afirma.

Mesmo que ainda esteja no início de sua gestão, Renato Jardim sonha que a população de Cidade Ademar se torne mais participativa. “Estou andando muita na região, visito obras, entidades sociais e culturais, me interesso em projetos, coisas que transformam a vida das pessoas. Gostaria muito de deixar algumas marcas positivas, ter mais interlocução com as pessoas pra gerar qualidade de vida. Se eu puder deixar uma marca no morador de Cidade Ademar e Pedreira é que ele participe mais da sociedade”, diz.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.