Novo presidente da ACSP faz balanço de sua gestão e pede mudança de cultura para a instituição

0
913

O presidente Alfredo Coitat Neto pretende engajar jovens empresários, a fim de que se associem a instituição e modernizem a Associação Comercial de São Paulo


A Associação Comercial de São Paulo promoveu uma “Conversa com o presidente”, em sua sede, no Centro de São Paulo, para fazer uma retrospectiva dos quatro meses de gestão do presidente da instituição, Alfredo Coitat Neto.

O evento reuniu superintendentes das distritais de toda a ACSP, além de diretores da Associação. Para o presidente Alfredo Coitat Neto esse curto período a frente da ACSP já é satisfatório, porém, ainda há muito a ser feito.

“Nós temos um projeto, que estamos implementando. Estamos conseguindo, cada vez mais, ajustar a casa para uma nova mentalidade e uma nova cultura, por exemplo, das distritais serem centros de receita e não mais centros de custo. Nós não podemos mais fazer as coisas como fazíamos, temos que levar exatamente para a ACSP para o mundo digital. O objetivo é aumentar os nossos associados e aproximá-los da ACSP, aumentar a participação efetiva das mulheres, melhorar a participação na cultura, aumentar a participação dos jovens, digitalizar a ACSP e ter uma representação política que possa ser a porta para o empresariado e empreendedores”, explicou Alfredo Coitat Neto.

Dentro desse projeto, o presidente pretende engajar jovens empresários, a fim de que se associem a instituição e modernizem a ACSP. “Eu defini que queremos desenvolver algumas Startups para que os jovens venham e eu quero criar um local mais apropriado para o jovem poder desenvolver suas aptidões. Fora isso, é mostrar para o jovem as vantagens dele estar numa Associação Comercial, para que ele possa se sentir parte de uma representação na defesa dos ideais liberais”, enfatizou.

O bairro de Santo Amaro é sede da Distrital Sul da Associação Comercial de São Paulo e também conta com um novo presidente, Antônio Benedito Leite Da Silva Souza, que se diz satisfeito com a atuação da nova presidência.

“É uma gestão nova, eu conheço o nosso presidente já há 30 anos. É um homem bastante dinâmico, que pensa também no jovem. Trazer o jovem para dentro da ACSP é um dos pontos importantes para que haja renovação e que tenhamos um futuro da continuidade desse trabalho que ele está fazendo. Quando ele fala da digitalização e modernização, isso é muito importante para que aconteça dentro da Central e dentro das Distritais todas”, disse.

 Para os empresários da Zona Sul associados a ACSP, a intenção para o futuro é mudança de cultura. “Nós vamos dotar a Distrital de Santo Amaro, a região Sul, de uma infraestrutura para a parte comercial, para que a Distrital, através de sua estrutura administrativa ofereça os serviços aos associados. Com isso, a Associação pode ter cada vez mais uma autonomia do superintendente em definir as ações que serão feitas. O importante é a mudança de cultura”, disse Alfredo Coitat Neto.


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.