Nova estação da Linha 9-Esmeralda da CPTM, Estação João Dias, é inaugurado pelo Prefeito Ricardo Nunes

1
1604

Nova estação receberá cerca de 10 mil passageiros por dia e custou R$ 81 milhões


Na manhã desta sexta-feira (5) o Prefeito Ricardo Nunes participou da inauguração da estação João Dias, na Linha 9-Esmeralda da CPTM. A nova estação fica ao lado da ponte João Dias, há 1,9 km de distância da estação Granja Julieta e 2 km da estação Santo Amaro, tornando a vigésima estação da Linha 9-Esmeralda.

Esta será a primeira estação já sem bilheteria, onde a CPTM já havia informado que irá retirar todas as bilheterias comuns e substituir por aplicativos de celular e máquinas de autoatendimento.

A obra foi realizada pela empresa privada Brookfield Properties, a primeira estação construída por uma iniciativa privada. A obra custou R$ 81 milhões e teve início em março de 2020, agora a estação espera receber a circulação de 10 mil passageiros por dia.

Cartão TOP

Também nesta sexta-feira foi apresentado o novo cartão de passagem de ônibus intermunicipais, que irá substituir o cartão BOM, passando a se chamar cartão TOP. O novo cartão também poderá ser usado em trens e metrôs. Os cartões TOP substituirão os cartões BOM-Vale Transporte a partir do dia 12 de novembro, já o cartão BOM Comum será substituído a partir de dezembro. Já os cartões BOM Sênior, Especial e Escolar serão trocados em 2022.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

1 COMENTÁRIO

  1. Me pergunto o quão inclusivas são essas novas estações. Existem muitas pessoas que usam transporte público que não possuem um celular “top de linha”, para fazer pagamentos com QRcode (eu me incluo neste público). Vamos mesmo dificultar o acesso da população mais pobre até ao transporte público?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.