Nova ação de conscientização contra a Covid-19 é realizada pela Subprefeitura Capela do Socorro

0
1209

Agentes da saúde orientaram os motoristas nos semáforos próximo ao terminal Grajaú, usuários do transporte público, comerciantes e moradores da região sobre a importância de usar a máscara e ficar em casa


Por: Assessoria de Imprensa Subprefeitura Capela do Socorro

Na manhã desta quarta-feira (3), aconteceu mais uma ação de conscientização sobre o Coronavírus na Zona Sul.

A Subprefeitura Capela do Socorro, em parceria com a Coordenadoria Regional de Saúde com apoio da Polícia Militar, GCM e CET, estiveram próximo ao Terminal Grajaú. Os agentes da saúde orientaram os motoristas nos semáforos próximo ao terminal, usuários do transporte público, comerciantes e moradores da região com cartazes e faixas reforçando a importância do uso da máscara com a frase “SE PUDER, FIQUE EM CASA. SE SAIR USE MÁSCARA”, além de explicaram também quais são os sintomas da Covid-19 e algumas orientações básicas como evitar tocar nos olhos, boca e nariz, lavar as mãos com água e sabão e o uso do álcool em gel.

O subprefeito da Capela do Socorro, Valderci Malagosini, explica que a Subprefeitura vem realizando constantemente este tipo de ação com o objetivo de alertar as pessoas sobre os perigos da Covid-19 e que a melhor prevenção neste momento é o isolamento social e o uso indispensável da máscara de proteção facial.

Essas ações de conscientização foram intensificadas nos meses de abril e maio, quando a Subprefeitura Capela do Socorro fez abordagem aos motoristas e pedestres, na Avenida Senador Teotônio Vilela e circulou na região da Ilha do Bororé, pedindo à população para que fique em casa, como determina o decreto nº 59.283/2020, que proíbe, entre outras coisas, aglomerações de pessoas.

Além disso, também foi prestada orientação às pessoas que se encontravam em frente à agência da Caixa Econômica Federal, situada no centro do bairro da Cidade Dutra, e que por toda manhã teve uma grande fila de cidadãos em busca do auxílio emergencial fornecido pelo Governo Federal.

Outra medida adotada pela Subprefeitura Capela do Socorro são ações de limpeza e higienização em diversos pontos da região, como na praça Escolar, em Cidade Dutra; no Terminal de ônibus do Grajaú; no Hospital Maternidade Interlagos; no Pronto Socorro Municipal Maria Antonieta e no Hospital Geral do Grajaú, que receberam trabalhos de higienização e lavagem feitos por equipes de zeladoria da Subprefeitura.


FALE COM A REDAÇÃO: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.