Subprefeitura de Santo Amaro divulga nota de pesar ao falecimento do ex-Comandante da GCM, Gilson Pereira de Menezes

0
1763

A Subprefeitura de Santo Amaro, em nota, manifesta o seu profundo pesar e os sinceros sentimentos à família, amigos e colegas das corporações e secretarias municipais, pelo falecimento, no último domingo (16/07/2023), do ex-Comandante da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Gilson Pereira de Menezes.

Ao longo de sua brilhante carreira, Gilson Pereira de Menezes esteve atuante com a cidadania e a segurança urbana em prol da sociedade.

A sua dedicação e trajetória nas grandes cidades iniciou-se em abril de 1988, quando entrou como GCM 3ª Classe, o cargo de entrada da corporação. Prosseguiu na carreira, com muito desenvolvimento e muita evolução por classe, acessos e concursos e trabalho.

Em 11 de setembro de 2013 foi nomeado a Comandante Geral da Guarda Civil Metropolitana da cidade de São Paulo. Exerceu o comando até 31 de dezembro de 2016.

Referencialmente, Gilson Pereira de Menezes também chefiou a Inspetoria Regional da Sé (2004) e do Parque do Ibirapuera (2013). Ademais foi o primeiro comandante da extinta Inspetoria de Fiscalização, em 2004.

Ele ainda atuou como Comandante Geral da GCM de Osasco (de 2005 a 2012), presidente do Conselho Nacional das Guardas, além de representante das Guardas Municipais no Conselho Nacional de Segurança Pública, junto ao Ministério da Justiça.

Gilson Pereira de Menezes na sua vida acadêmica reúne a formação em Direito, Letras e Pedagogia com licenciatura em Administração Escolar, Pós-Graduado em Literatura Moderna e Contemporânea, em Segurança Pública e Direito Constitucional e Administrativo, lecionou como docente em cursos superiores.

Em 2023, Gilson Pereira de Menezes, como Inspetor Superintendente da GCM esteve frequentemente em reuniões conferindo todos os seus conhecimentos e concedeu a Prefeitura de São Paulo, a cidade de São Paulo e ao Eixo Centro de Segurança Urbana das Subprefeituras, no qual tem os distritos de Santo Amaro, Campo Belo e Campo Grande (formando a Subprefeitura de Santo Amaro), extraordinária sapiência na condução da Operação Delegada como unidade de ações resolutivas na metrópole São Paulo.

Em nome de toda a Subprefeitura de Santo Amaro, estendemos as condolências e expressamos o reconhecimento por uma trajetória de relevantes serviços.

Com os nossos sinceros sentimentos,

Thamyris Nagell
Subprefeitura de Santo Amaro.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.