Na Issviva, dia da mulher é todo dia

0
125

Aplicativo desenvolvido pela Issviva ajuda a mulher a lidar com os anseios e sintomas na menopausa


Dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher, uma data que se tornou um marco na luta da mulher por reconhecimento e emancipação. Criada pela ativista feminista alemã Clara Zetkin, em 1910, para celebrar a igualdade de direitos e de voto entre homens e mulheres, a data reforça o papel essencial da mulher na sociedade. Ainda há muito a progredir, mas já há movimentos e empresas sensíveis à causa das mulheres e às necessidades específicas do corpo feminino.

A Issviva é uma delas. Como marca 100% dedicada à mulher na menopausa, a Issviva vê a mulher na sua integridade: nem Mulher-Maravilha, nem Super Mulher, mas alguém de carne e osso com desejos, anseios e incertezas, que precisa ser ouvida, acolhida e atendida em todas as fases da vida.

Por isso, a Issviva se preocupa em desenvolver soluções para ajudar a mulher durante a menopausa, oferecendo uma melhor experiência nessa fase. Um dos recursos mais populares é o aplicativo Issviva Menopausa, disponível gratuitamente nas lojas virtuais. O aplicativo é totalmente personalizado e funciona como um coach virtual. Ao acessar o app, a usuária é recebida pela Carol, uma Health Coach de carne e osso, especialista em menopausa. Ao preencher o questionário com os sintomas vivenciados, Carol cria um plano de ação que ajudará na diminuição e nos impactos dos sintomas no dia a dia da mulher. O aplicativo oferece 8 sessões temáticas: “Criar meu plano”; “Superar obstáculos”; “Como está se sentindo””, intercaladas com a sessão “Integrar o hábito no meu dia a dia”, além das sessões “Propagar como ondulações na água “e “Compromissos com você e seu ambiente”. Há ainda 7 mini sessões fechadas (Criando meu plano; Encontrando motivações; Superando obstáculos; Editando meu plano; Agradecendo-me; Criando um novo hábito; Perguntas e respostas). O app funciona ainda como um blog, com vários artigos sobre menopausa x saúde.

“Nosso objetivo é apoiar a mulher na menopausa, criando uma comunidade de sustentação para a troca de informações e experiências, além de desenvolver produtos específicos para cada sintoma. Queremos incentivar a mudança de hábitos, criando uma rotina mais saudável, capaz de empoderar a mulher física e mentalmente nessa transição. Ela não precisa se sentir sozinha. A menopausa é mais uma etapa na vida, não um fim”, diz Cristina Arbelaez, Diretora Global da Issviva.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.