Mutirão nos Bairros acontece neste sábado (7) na região do Campo Limpo

0
576

Durante o mutirão, serão entregues 74 termos de quitação para moradores do Conjunto Habitacional Adventista. Também serão ofertadas 345 vagas de emprego, sendo 28 exclusivas para pessoas com deficiência.
O mutirão contará com ações da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, Procon, Sabesp, e de parceiros da subprefeitura local


A Prefeitura de São Paulo promove neste sábado (07), na Praça João Tadeu Priolli com a Rua Aroldo de Azevedo, região do Campo Limpo, mais uma edição do programa Mutirão nos Bairros. Este ano, a única região da Zona Sul que recebeu o programa foi Parelheiros.

O programa concentra diversos serviços da administração municipal. Os trabalhos das secretarias municipais ficam concentrados em um único ponto, enquanto a subprefeitura local realiza diversos serviços de zeladoria.

Veja a relação dos serviços que serão ofertados durante a ação:

Saúde: as unidades de Saúde da região oferecerão ao público local serviço como vacinação contra Febre Amarela e Sarampo, aferição de pressão arterial, auriculoterapia, práticas de automassagem, orientações para idosos por meio do Casa Segura, Boteco da Saúde (ação de orientação sobre álcool), orientações sobre tabagismo, orientações sobre DST/HIV.

Direitos Humanos: o Centro de Referência e Atendimento ao Imigrante (CRAI) vai fornecer orientações sobre os direitos dos imigrantes, acesso aos serviços públicos e regularização migratória com o CRAI Móvel. Será ofertado atendimento sobre políticas de cotas para acesso em concursos públicos, direitos da população negra e iniciativas do município contra o preconceito e o racismo. Haverá também espaço para recebimento de denúncia de violência contra mulheres e encaminhamento para equipamentos da rede de atendimento, além de distribuição de panfletos com orientações em defesa da mulher.

Trabalho: equipes do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo ofertarão cadastro para vagas de emprego e emissão de carteira de trabalho (primeira e segunda via). No total, serão ofertadas 345 vagas de emprego durante o mutirão, sendo 28 exclusivas para pessoas com deficiência.

Oficinas Elabora: esta edição também contará com oficinas de Habilidades e Comunicação para o sucesso profissional e de currículo, do Programa Elabora, da Fundação Paulistana, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

Pessoa com Deficiência: a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) estará presente no local, oferecendo orientações sobre vagas de trabalho para pessoas com deficiência, parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET) por meio do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), que realizam a seleção dos candidatos. Ainda, terá orientações sobre Bilhete Único Especial, Selos de Acessibilidade Digital e Arquitetônica, Programas de Estágio para Estudantes com Deficiência, Programa Cultura Inclusiva (atividades culturais acessíveis) e Central de Intermediação de Libras (CIL).

Cohab: a van “Cohab na Área” estará no evento para efetuar atendimentos aos munícipes da região, que poderão realizar agendamentos para a central da habitação, tirar dúvidas sobre cadastro, 2ª via de boletos, transferências, ajustes e outras questões, além de conhecer as ações de conscientização da Companhia: Desplugando (que trata sobre riscos com aparelhos eletrônicos na tomada), Conviva Bem (dicas sobre convivência em condomínios)e Não Seja Enganado (orientando sobre golpes e ilegalidades que terceiros podem realizar com o nome da Cohab).

Regularização Fundiária: durante o mutirão serão entregues 74 termos de quitação para moradores do Conjunto Habitacional Adventista.

A ação de sábado (07/03) também contará com ações da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, Procon, Sabesp, e de parceiros da subprefeitura local.


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.