Conteúdos nas redes sociais atualizarão, em tempo real, exposição Rainhas de Copas
A Copa do Mundo de Futebol Feminina da FIFA 2023 está acontecendo na Austrália e na Nova Zelândia. Em busca de seu primeiro título, a Seleção Feminina está no Grupo F, ao lado de França, Jamaica e Panamá. Durante esse período, a ONU Mulheres e o Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, unirão forças em uma campanha conjunta para promover a competição e dar visibilidade para as mulheres do futebol, trazendo curiosidades, histórias e informações sobre a Copa e as atletas.
A campanha vai funcionar como uma continuação em tempo real da exposição Rainhas de Copas, que está em cartaz no Museu, e que conta justamente a história dos Mundiais de mulheres. Assim, as redes sociais das duas instituições vão compartilhar dados e informações disponíveis na exposição e atualizações com o que rolar na Austrália e Nova Zelândia. O foco da ação está em curiosidades e acontecimentos que mostrem como a modalidade está em 2023 – mais do que placares e resultados dos jogos. A Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia é apenas a nona edição do torneio de futebol feminino, que foi criado pela FIFA em 1991.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br