Motorista embriagado capota picape que transportava oito pessoas no Grajaú

0
911

O grupo estava na caçamba do veículo, que transitava desgovernado e em alta velocidade na Estrada Canal de Cocaia, no Grajaú. Sete ficaram feridos e um homem morreu


Na madrugada deste domingo (12), uma picape Fiorino que transportava oito pessoas, seis delas na caçamba, capotou na Estrada Canal de Cocaia, no Grajaú.

As pessoas que estavam na caçamba eram funcionários de uma casa noturna do Grajaú e voltavam para casa após o expediente. A ideia inicial era usar transporte por aplicativo mas, para economizar, foram de carona com o dono da picape, um açougueiro de 23 anos que estava embriagado.

Câmeras de segurança da via flagraram a picape desgovernada e em alta velocidade, por volta das 4h55 da manhã.

Segundo o Corpo de Bombeiros, um jovem de 17 anos sofreu traumatismo craniano grave e uma moça de 20 anos sofreu uma fratura no braço esquerdo; ambos foram encaminhados ao Hospital do Grajaú. Algumas vítimas ficaram presas na ferragens do carro e um homem de 36 anos morreu no local.

Do grupo, quatro pessoas já tiveram alta do hospital, um foi transferido para o Hospital do Campo Limpo e outro está no Hospital Geral do Grajaú.

Durante a manhã desta segunda-feira (13), o motorista da picape foi levado para uma audiência de custódia: a Justiça vai decidir se ele continua preso ou se vai responder em liberdade.

Segundo a Polícia, logo depois do acidente, o motorista se negou a fazer o teste do bafômetro, mas os PMs que registraram a ocorrência declararam que ele apresentava sinais de embriaguez.

LEI SECA

Criada para punir motoristas que bebem e dirigem, a Lei Seca completou 11 anos em 2019, ano em que aumentou em 48% a quantidade de motoristas multados pela Polícia Militar, por desrespeito às regras.

Segundo o Comando de Policiamento de Trânsito, mais de 30 mil motoristas foram autuados nas blitze implantadas pela PM em ruas e avenidas da capital. Em 2018, cerca de 20 mil motoristas foram punidos.

A maioria foi multado por recusa ao teste do bafômetro e, o restante por constatação de embriaguez. As multas custam quase R$ 3 mil, além da suspensão de 12 meses da Carteira Nacional de Habilitação.


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.