Morre Célio Pires, editor do jornal Freguesia News

0
936

Palmeirense apaixonado, defensor dos Direitos Humanos e ativista na causa animal, Célio Pires foi o fundador e editor dos jornais de bairro Freguesia News, Lapa News e Folha de Pirituba. Trabalhava com jornalismo regional já há praticamente 50 anos


Por: Ajorb

“Viver é mais difícil que morrer, por isso me apego ao árduo e complexo”. A frase foi postada em rede social pelo jornalista Célio Pires horas antes de seu falecimento, por complicações de uma cirurgia cardíaca. Vítima de um infarto na semana passada, Célio precisou passar pelo procedimento, porém, não resistiu.

Palmeirense apaixonado, defensor dos Direitos Humanos e ativista na causa animal, Célio Pires era fundador e editor dos jornais de bairro Freguesia News, Lapa News e Folha de Pirituba. Trabalhava com jornalismo regional há praticamente 50 anos.
Mais do que um jornalista com foco regional, era uma liderança comunitária local, que lutava por melhoria da qualidade de vida dos bairros e estava sempre encampando reivindicações comunitárias.

Também pesquisou e escreveu a história dos bairros Vila Brasilândia, Vila Nova Cachoeirinha e Vila Itaberaba.

Era presença constante em redes sociais, onde as mensagens de condolência por seu falecimento já somam centenas. Atualmente, mantinha também o portal: http://www.freguesianews.com.br

Célio Pires deixa dois filhos, Acauã e Lucas, e muitos amigos e admiradores de seu trabalho. O velório deve acontecer na tarde desta quarta-feira (26) no Cemitério da Freguesia do Ó. Seu corpo será cremado no Cemitério de Vila Alpina.

A Associação de Jornais e Revistas de São Paulo (Ajorb) lamenta a morte e se solidariza com amigos e familiares pela perda irreparável. Por outro lado, aponta a importância de seu legado na defesa do bom jornalismo regional, atuação comunitária constante e levantamento histórico paulistano.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.