Moradores reclamam de falta de poda em árvores do Alto da Boa Vista e Vila Cruzeiro

0
847

Munícipes temem que as árvores caiam em dias de chuva, já que os galhos estão muito grandes e se aproximam dos fios de alta tensão


Moradores do Alto da Boa Vista e Vila Cruzeiro têm reclamado ao Grupo Sul News sobre a falta de poda em árvores da região.

No Alto da Boa Vista, a principal queixa é sobre as árvores na Rua Conde de Itu: galhos grandes atrapalham a passagem dos pedestres, além do lixo espalhado pela calçada, na altura do número 697. Na mesma rua, uma árvore enorme tem seus galhos inclinados até o outro lado da calçada e, em dias de chuva, teme-se risco de queda dos galhos.

Na Vila Cruzeiro, entre as Ruas Clarence e Campbell, outra grande árvore gera tensão entre os moradores. “Já deslocaram a calçada por causa da raiz. Queria que tirassem de cima das casas. Quando chove, os galhos chegam na rede elétrica”, diz Mauro Biltoveni.

Ali, na Praça Conde G. Baiota Zonta, que fica no meio das duas ruas, há árvores com galhos tão altos que ultrapassam os fios de alta tensão e ficam bem perto dos telhados das casas. Além disso, a praça tem muitos galhos caídos.

Em nota, a Prefeitura informou que, para na Rua Conde de Itu “a Subprefeitura Santo Amaro encaminhará um engenheiro agrônomo para vistoriar as árvores citadas e, constatada a necessidade de poda ou remoção, o serviço será programado para ser feito”.

Sobre a árvore da Vila Cruzeiro, a Secretaria Municipal das Subprefeitura orientou que “o munícipe faça solicitação no Portal 156 para que a Prefeitura consiga acompanhar o pedido”.


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.