Hospital Pedreira realiza campanha para arrecadar leite materno

0
119

Segundo o Governo do Estado, a maternidade do Hospital Geral de Pedreira “é referência para atendimento na zona Sul de SP” e, assim como outros hospitais, “necessita de doações de frascos de vidro com tampas plásticas para atender mães e recém-nascidos”


Para conscientizar a população sobre a Semana Mundial de Aleitamento Materno, que acontece a partir desta quinta-feira (1º) até o dia 7 de agosto, o Banco de Leite do Hospital Geral de Pedreira, no bairro do Campo Grande, realiza campanha para arrecadar leite materno.

Segundo o Governo do Estado, a maternidade do Hospital Geral de Pedreira “é referência para atendimento na Zona Sul de São Paulo” e, assim como outros hospitais, “necessita de doações de frascos de vidro com tampas plásticas para atender mães e recém-nascidos”, já que ter uma quantidade adequada desses recipientes é uma das principais dificuldades.

“Além das doações de leite materno, que são sempre necessárias, precisamos que a população doe estes frascos, que são esterilizados e acondicionam o leite pasteurizado”, explica a nutricionista clínica Bruna Peiker de Oliveira, responsável pelo Banco de Leite da unidade.

Nesta época do ano, período de férias e inverno, é quando o volume de doações reduz consideravelmente. Além da captação, tratamento e doação de leite materno, os profissionais do Banco de Leite do Hospital Pedreira fazem também “suporte multiprofissional para mães, bebês e orientações às doadoras sobre diversos temas, como coletar o leite em sua residência, por exemplo”, informa o Governo.

Para realizar a doação de leite ou frascos de vidro com tampas plásticas é preciso entrar em contato com o Banco de Leite do Hospital Geral de Pedreira, pelo telefone (11) 5613-5900, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

O Hospital está localizado na Rua João Francisco de Moura, 251 – Vila Campo Grande.


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.