Moradores pintam buracos em ruas da Chácara Santo Antônio para protestar contra a Prefeitura

0
1080

Em Santo Amaro, morador reclama de buracos feitos pela Sabesp e Prefeitura reage com decreto que pede mais qualidade das empresas concessionárias

A Prefeitura informou que cumpriu a meta de tapar 38 mil buracos em 40 dias, promessa feita em abril para deter as inúmeras críticas da população que convive com buracos e asfalto de má qualidade nas ruas da capital. De acordo com a gestão Covas, “todas as solicitações de tapa-buracos registradas no serviço 156, até o começo de abril, foram atendidas”.
Além das críticas, os paulistanos também protestam. Na Chácara Santo Antônio, os moradores iniciaram uma ação de pintura dos buracos, com frases de protesto contra o prefeito Bruno Covas.
Algumas das ruas com buracos pintados são: Capitão Otávio Machado, esquina com a Rua Rodrigues País; Rua Joaquim Guarani; Rua São Sebastião; Rua do Estilo Barroco; Rua Thomás Deloney; Rua Diogo de Quadros; Rua Cancioneiro Popular; Rua Cancioneiro de Évora; Rua da Paz.
Os milhares de buracos nas vias de SP aparecem por vários motivos: chuva, reparos, qualidade do asfalto. Além disso, empresas concessionários de água, luz, etc. também deixam buracos nas vias, após realização de algum serviço. Foi o que aconteceu nas ruas Mario Reis, Alves Pontual e Inácio Borba, após obras feitas pela Sabesp, em Santo Amaro.
“Além da falta de pró-atividade da Prefeitura de SP, em resolver, agora as concessionárias fazem as obras e deixam os buracos!!! Sabesp ajudando a aumentar a buraqueira na cidade!!!”, reclamou Gustavo de Jesus, morador da região.
Pensando nisso, o prefeito Bruno Covas assinou um decreto com exigências às empresas concessionárias que devem usar o mesmo material asfáltico que a Prefeitura usa e informar todos os reparos que fazem.
Sobre os buracos em Santo Amaro, a Sabesp informou que “executa serviços preventivos de remanejamento de redes de água e transferência de ramais dos imóveis para novas redes. As atividades foram iniciadas em 3/5 e deverão ser finalizadas até 30/5. A Companhia lamenta e pede desculpas pelos transtornos ocasionados”.
A Subprefeitura Santo Amaro informou que “já realizou serviço de tapa-buracos nas Ruas da Paz, Cancioneiro de Évora, Cancioneiro Popular, Diogo de Quadros e Estilo Barroco. As Ruas Capitão Otávio Machado, Joaquim Guarani, São Sebastião e Thomás Deloney serão vistoriadas e entrarão na programação de serviços, caso seja necessário”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.