Associação Comercial de SP anuncia abertura de postos de oferta de crédito para empresários

0
939

O empresário poderá obter linhas de financiamentos voltadas ao capital de giro, antecipação de recebíveis, pagamento de 13° salário e outros serviços

 

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em parceria com a cooperativa Sicredi, prevê a criação de postos financeiros instalados em cada uma das 15 distritais da ACSP para oferecimento de crédito em condições especiais para empresários associados à entidade.
O empresário poderá obter linhas de financiamentos voltadas ao capital de giro, antecipação de recebíveis, pagamento de 13° salário e outros serviços que constam do termo de acordo assinado entre as partes.
“Essa parceria é fruto de estudos desenvolvidos ao longo de 2018. As distritais da ACSP serão todas repaginadas para receber os postos da Sicredi, que tem o compromisso de oferecer serviços financeiros de baixo custo e maior atratividade para as empresas”, disse Alfredo Cotait, presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).
De acordo com o diretor-executivo da Sicredi, Moacir Niehues, as taxas serão menores do que as praticadas pelo sistema financeiro tradicional porque, no modelo de cooperativa, não existe a mesma pressão pelo lucro imposta pelos acionistas de um banco.
“Claro que temos de dar um resultado positivo que faça frente ao potencial de crescimento que nosso mercado possui. Mas como a pressão pelo lucro é menor, nossos produtos podem ter um custo menor”, explica Niehues. No futuro, espera-se a ampliação de vantagens, como isenção nos pacotes de serviços e na anuidade de cartão de crédito.
A parceria entre a ACSP e a Sicredi terá duração inicial de três anos. Nesse período, a cooperativa prevê investimentos da ordem de R$ 6 milhões na estruturação das distritais da ACSP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.