Moradores do Jardim Lucélia ganham Unidade de Saúde

0
666

Após 30 anos de lutas, UBS é entregue à população com cerimônia de inauguração e atendimento ao público; vereador Ricardo Nunes recebe homenagem dos moradores


Por: Assessoria de Imprensa Ricardo Nunes

Moradores do Jardim Lucélia e região comemoraram a entrega de uma Unidade Básica de Saúde (UBS). O equipamento municipal contempla reivindicação de mais de 30 anos da população e atenderá mais de 24 mil moradores na região de Capela do Socorro com, em média, mais de 3,5 mil atendimentos mensais.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do secretário de saúde, Edson Aparecido, representando o prefeito Bruno Covas que não pôde comparecer, pois segue internado para tratamento contra um câncer. Durante os discursos, os moradores uniram-se, como gesto de apoio e solidariedade ao prefeito, e fizeram uma oração. Uma nova data será agendada para o descerramento da placa oficial da UBS.

A unidade será gerenciada pela Organização Social Associação Saúde da Família (ASF) e contará com equipe formada por 83 profissionais, incluindo seis equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF), três equipes de Saúde Bucal, clínicos gerais, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e agentes comunitários de saúde (ACS), que tem função essencial nas ações no território e estimativa de realizar uma média de 7,2 mil visitas mensalmente.

“Preciso fazer um tratamento no buco maxilo e já esperava por encaminhamento há um tempão. Com a abertura dessa unidade fui transferida e consegui realizar hoje minha primeira consulta. Fiquei satisfeita com o atendimento e feliz por ter sido a primeira”, comemorou Marta Mendes da Silva após ter sido atendida pela equipe de odontologia.

Ricardo Nunes, vereador que liderou as tratativas junto ao governo municipal nos últimos anos, esteve presente e recebeu o carinho e o reconhecimento da comunidade com faixas de agradecimentos e discurso da representante da Associação dos Moradores, senhora Regina Lemos. “Hoje agradecemos imensamente ao vereador Ricardo Nunes que nos atendeu. Já passaram 10 vereadores por aqui prometendo ajuda, mas Ricardo Nunes foi o único que se interessou e junto com a comunidade conversou com o prefeito Bruno Covas e com o secretário da saúde. Graças a ele finalmente vamos realizar o nosso sonho”, comemorou.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o equipamento funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e vai desenvolver programas como o Mãe Paulistana, Nossos Idosos, Oxigênioterapia Domiciliar, Auto Monitoramento Glicêmico, Grupo Planejamento Familiar, Práticas Integrativas em Saúde (Lian-Gong e dança circular), Programa Saúde na Escola (PSE) e Núcleo de Prevenção à Violência.


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.